Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTOU ATRÁS

Karina Bacchi se desculpa por criticar Ewbank: 'Jamais sentirei a dor'

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Karina Bacchi e Giovanna Ewbank em fotos compartilhadas nas redes sociais

Karina Bacchi havia criticado modo reativo de Giovanna Ewbank frente a uma agressão aos filhos

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 12/8/2022 - 21h54

Karina Bacchi decidiu pedir desculpas por criticar Giovanna Ewbank no caso de racismo com os filhos dela em Portugal. A mãe de Enrico havia dito em entrevista que não concordava com as agressões da mulher de Bruno Gagliasso à mulher responsável por xingar Titi e Bless. Agora, no entanto, ela voltou atrás nas afirmações. "Jamais sentirei a dor", disse.

"Desculpe-me se não me fiz compreendida. Não compactuo, muito menos apoio, nenhuma atitude racista. Jamais sentirei a dor de muitos, mesmo desejando diariamente ajudar a curar feridas, apesar de também sentir minhas dores --e as dores alheias muitas vezes não compartilhadas", começou a atriz no Instagram. 

Na sequência, Karina disse que internautas chegaram a distorcer suas palavras para criticá-la. "Minha intenção jamais será ferir, pois ainda desejo sim ver mais paz no mundo. Mesmo também recebendo insultos daqueles que distorcem minhas palavras ou creem em algo que não sabem a fundo", disse.

Mesmo assim, mesmo também agredida, não reagirei na mesma medida. continuarei desejando paz, paz, paz. Por um mundo melhor, por todos nós. Sei que jamais serei agredida por ser negra, jamais serei ofendida por minha raça, por pessoas sem coração, por quem não sabe que a cor da pele não define quem somos. Mesmo tendo uma bisavó negra e outros familiares também.

A artista afirmou já ter sido xingada por conta da cor de sua pele e enumerou alguns dos insultos escutados, sem mencionar quando as violências aconteceram. "Já fui chamada de branca nojenta, imunda, entre outros milhares de insultos nos comentários das redes sociais, destilados por pessoas que desejam respeito", informou.

"Sinto, sim, dor em ver alguém passando por isso, até mais do que quando eu mesma passo. Sinto a dor de ser mulher, a dor de ser mãe, a cruz de ser cristã. Que sejamos mais pacíficos, mais brandos mais amorosos", desejou. 

Entenda o caso

Em conversa com um podcast, Karina Bacchi afirmou não concordar com a atitude reativa de Giovanna no episódio em que a mulher de Gagliasso ouviu xingamentos aos filhos.

"Eu concordo que a gente tem que defender os nossos filhos, mas não acredito que a defesa esteja em cuspir, xingar, bater, agredir. E o povo achando que a pessoa fez pouco", afirmou a mãe de Enrico. 

Pouco após a crítica, Karina passou a ser alvo de internautas que defendiam o fato de que ela não tinha filho negros e, por isso, não poderia opinar a respeito do caso, uma vez que não sabia a dor. A própria Giovanna chegou a rebater

"Quase respondi porque revolta quando se metem em como defendo meus filhos. Mas o fato de incomodar mais eu ter revidado agressão racista mostra como se ignora a violência que meus filhos e os angolanos sofreram. Diz muito mais sobre ela e quem concorda com ela que sobre mim", escreveu a atriz nas redes sociais. 

Maíra Azevedo, a Tia Má, e Pocah reforçaram as palavras de Giovanna nas redes sociais e fizeram coro às críticas a Karina. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.