TUTELA DE URGÊNCIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Antonia Fontenelle e Deolane Bezerra: influenciadoras trocam farpas na internet desde agosto
Antonia Fontenelle conseguiu uma vitória judicial contra Deolane Bezerra nesta quarta-feira (11). O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou um pedido de tutela de urgência feito pela defesa da ex-Fazenda, mas deu parecer favorável à apresentadora, que se livrou de apagar os vídeos em que critica a rival. Advogados da ex-Fazenda processaram a também atriz após ela debochar da prisão da influenciadora na semana passada, além de acusá-la de ter ligação com empresários que supostamente praticam lavagem de dinheiro.
O Notícias da TV teve acesso à decisão proferida nesta quarta-feira (11) pela juíza Renata Bittencourt Couto da Costa, da 4ª Vara Cível do Fórum de Barueri, em São Paulo. Ela determinou que não poderia punir Antonia por dar sua opinião na internet, já que isso configuraria censura à liberdade de expressão que todos os cidadãos têm.
A defesa de Deolane Bezerra argumentou que o alcance de Antonia Fontenelle na internet teria prejudicado a imagem da influenciadora, presa na operação Integration. Além da indenização de R$ 30 mil, foi solicitada uma tutela de urgência para que a youtuber retirasse de seu canal um vídeo no qual esmiuçou a notícia da prisão de Deolane.
Na gravação, Antonia deu sua opinião sobre a advogada e apontou que a polícia investigava uma suposta ligação da viúva de MC Kevin (1997-2021) com uma facção criminosa e empresas acusadas de lavagem de dinheiro. A defesa de Deolane também queria que a apresentadora fosse proibida de mencionar a rival nas redes sociais, sob pena de multa diária.
A juíza negou o pedido de tutela de urgência, mas prosseguiu com a ação. Antonia foi citada para se defender. "A pretensão inibitória ampla pretendida cerceia o direito a liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento, o que não afasta a responsabilização da ré em excesso, abusos e exercício irregular do direito", afirmou a juíza.
Antonia Fontenelle discutiu com Deolane Bezerra na internet no mês passado, quando a apresentadora e política insinuou que a advogada se sustentava com publicidade de "jogos do Tigrinho" --como ficaram conhecidos os jogos de azar na internet. Após a prisão da advogada, a youtuber foi debochar no Instagram.
"Essa roda-gigante não está girando, está capotando", riu ela, sem citar o nome da presa. "Eu declaro meu imposto, mas você declara o seu? R$ 1 bilhão? Mas isso foi o que o Silvio Santos [1930-2024] deixou para as filhas, depois de anos e anos de muito trabalho, e ser dono de uma das maiores emissoras do país. Sabe o que está faltando? Os embaixadores da Blaze", disparou Antonia.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.