ATÉ MARACAS!
REPRODUÇÃO/TWITTER
Juliana Paes em publicidade de companhia aérea; vídeo foi considerado de mau gosto nas redes
Juliana Paes virou piada nas redes sociais nesta terça (6) por participar do vídeo de uma companhia aérea para promover um voo entre Londres e São Paulo. A atriz aparece vestida como uma passista de escola de samba, cercada por elementos que são associados a outros ritmos da América Latina --como maracas, comuns na salsa. A publicidade foi criticada até pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
A intérprete, que atualmente está às voltas com as gravações da primeira novela da Netflix, surge inicialmente como uma comissária de bordo. Em seguida, ao anunciar as medidas de segurança, ela se transforma --cobrindo-se de plumas e paetês.
A peça de publicidade foi considerada de mau gosto pelos internautas. "Perdeu tudo! Juliana Paes aposta todo seu dinheiro e tem que fazer comercial mega estereotipado sobre o Brasil", brincou uma internauta identificada como Zabela.
"Juliana Paes sambando no avião para comercial é 100% divida de agiota", acrescentou Bruno Leo Ribeiro. "Nem quarta-feira e já estou completamente Juliana Paes com maracas das ideias", completou Alice.
Veja aqui o vídeo de Juliana Paes para companhia aérea
Eduardo Paes foi um dos mais críticos ao vídeo, já que tratava-se de um voo para São Paulo valendo-se de elementos associados principalmente ao Rio de Janeiro:
Entenderam? Eles fazem voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa companhia tinha que ser processada por propaganda enganosa. Mas ainda tenho 'fé carinhosa' que o ministro Márcio França [de Portos e Aeroportos] vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas.
Em seu Twitter, Juliana Paes explicou que a publicidade foi produzida antes da pandemia de Covid-19 e que só aceitou o trabalho porque a proposta era "zoar com esses estereótipos":
Olha, no briefing [documento com principais informações sobre a campanha] era uma ideia legal para o Carnaval. Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado para ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou e, bem, fazer o quê? Só resta rir mesmo.
"A ideia era justamente zoar com esses estereótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado. Uma pena, porque essa gravação foi bem divertida", lamentou ela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Juliana Paes
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.