Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nem tudo são flores

Juliana Paes revela momento difícil da carreira: 'Tenho muitas dores de culpa'

Reprodução/Instagram

Juliana Paes precisou deixar o filho pequeno em casa para aceitar o personagem em Meu Pedacinho de Chão (2014) - Reprodução/Instagram

Juliana Paes precisou deixar o filho pequeno em casa para aceitar o personagem em Meu Pedacinho de Chão (2014)

REDAÇÃO

Publicado em 9/11/2019 - 9h09

Prestes a encerrar seu trabalho de sucesso em A Dona do Pedaço, Juliana Paes relembrou um dos momentos mais difíceis de sua carreira. A atriz revela que ainda carrega culpa por ter aceitado fazer a novela Meu Pedacinho de Chão (2014), quando seu segundo filho, Antônio, tinha apenas quatro meses. "Foi sofrido", diz.

"Pensei em dizer não [ao convite do diretor Luiz Fernando Carvalho], Antônio estava muito bebê, eu amamentando, mas a proposta da novela me chamou a atenção. Aí negociei com a produção de gravar determinados dias e fazia 'milk delivery' e mandava leite para casa ", conta, em entrevista ao Gshow.

Assim como na trama de Walcyr Carrasco, a personagem da novela baseada em realismo fantástico também se chamava Maria, e Juliana contracenou com Antonio Fagundes (Giácomo). Ela acredita que o trabalho a colocou em outro patamar na carreira.

divulgação/tv globo

Juliana Paes como Maria Catarina em cena de Meu Pedacinho de Chão, novela de 2014

"Tenho muitas dores de culpa por ter feito isso, por outro lado, posso colher esses louros profissionais hoje. Sinto que as pessoas agora me veem como grande artista e isso não tem preço. Batalhei muito por isso e paguei caro", avalia a atriz.

Para aceitar fazer o trabalho, a intérprete de Maria da Paz precisou de uma rede de apoio, que até hoje ela mantém. Entre as pessoas que ajudam Juliana Paes a dar conta de tudo, estão uma babá, uma cozinheira, um motorista e um assessor pessoal.

reprodução/instagram

Juliana Paes com o filho Antônio, que tinha quatro meses quando a atriz voltou ao batente

"Tenho pessoas que cuidam das coisas para mim. Uma menina toma conta das crianças, a minha cozinheira, que não troco por nada, seu Valdeci para me trazer, me levar e levar os meus filhos onde precisam", lista. "[O assessor pessoal] fica cuidando da minha agenda, pagamento de contas, marcação de consultas médicas e meus horários de entrada e saída dos meus roteiros", completa.

Apesar disso, a estrela de A Dona do Pedaço afirma que sua vida não é só glamour. "Fico muito feliz com todo o reconhecimento que tenho nessa altura da minha vida. Tive grandes oportunidades e cavei muitas delas também", diz. "Fui construindo as coisas com muito esforço. E é importante dizer, porque as pessoas acham que é tudo glamour e não é. É muita renúncia e culpa por ter que deixar o filho em casa", emenda.

As férias ao lado dos filhos Antônio, 6 anos, e Pedro, 9, após quase um ano dedicado à trama das nove virá só no início de 2020. "Vou viajar, mas só em janeiro, quando as crianças entrarem de férias. Por agora, vou ficar por aqui e resolver a vida. Tenho que ir ao médico, ao dentista, fazer uma massagem... Umas coisas que gente normal faz e que eu não estava com tempo", conta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.