Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSADO DE PEDOFILIA

José Dumont: Ministério Público pede prisão do ator por crime de estupro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Dumont em cena de novela da Globo

O ator José Dumont chegou a ser preso em flagrante, mas está solto desde 12 de outubro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2022 - 15h32
Atualizado em 5/11/2022 - 15h33

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que José Dumont volte a ser preso de forma preventiva. A promotoria o denunciou por estupro de vulnerável e reforçou uma solicitação feita pela Polícia Civil. As autoridades entendem que o ator representa um risco para crianças e adolescentes.

O pedido foi feito pela promotora Janaína Marque Corrêa Melo, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da Área Botafogo e Copacabana. As informações foram antecipadas pelo jornal O Globo, neste sábado (5).

José Dumont foi preso em flagrante em 15 de setembro, com vídeos de pornografia infantojuvenil, e está em liberdade desde o último dia 12, com uso de tornozeleira eletrônica.

Ele é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir do envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o pré-adolescente.

Após o ator ficar em liberdade, a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) recorreu da determinação de relaxamento da prisão do ator de 72 anos. O Notícias da TV teve acesso ao documento do pedido do DCAV.

A Polícia Civil relata que "existe risco à sociedade, em especial às crianças e adolescentes" caso Dumont continue solto, mesmo que em prisão domiciliar. O pedido se baseia no depoimento da mãe do menino de 12 anos que acusa Dumont.

O pedido de relaxamento da prisão, feito pelo advogado Arthur Lavigne, que atuou no caso Daniella Perez, foi baseado na idade avançada de José Dumont. A defesa indicou que ele não oferecia riscos para a sociedade se fosse para a prisão domiciliar. Por ter doenças, o ator precisa de cuidados especiais, alegou o defensor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.