GUGA CHACRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Guga Chacra ainda respostou um fio no Twitter com críticas a Bolsonaro em relação ao esporte
Publicado em 30/9/2022 - 0h04
Guga Chacra criticou a posição política de um "gênio do esporte" no Twitter. Apesar do jornalista da GloboNews não ter citado qualquer nome, os internautas entenderam que o recado, na verdade, era uma indireta para Neymar --uma vez que o jogador de futebol declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL).
"Infelizmente, nem todo gênio do esporte sabe ser exemplar como Roger Federer e Rafael Nadal no seu comportamento e nas suas posições dentro e fora das quadras, campos, piscinas e pistas. Hoje isso ficou ainda mais claro", escreveu o comentarista.
"Mas o Neymar nem é gênio do esporte. É só um bom jogador burro", opinou Modesto Silva. "Eu discordo do Neymar? Sim, até por isso voto em outro, mas chega ser engraçado ver esse tipo de comentário", concordou outro internauta, identificado apenas como Gusavm.
Pouco após a repercussão, Chacra voltou a se pronunciar, respondendo ao próprio tuíte.
"Em tempo, cada um tem o direito de se posicionar da forma que quiser. E pode ser criticado por suas posições. Isso é democracia. Absurdo seria impedir alguém de expressar sua posição, por mais que discorde dela", disse.
Chucra ainda repostou, pouco depois, um fio no Twitter publicado pelo colunista Demétrio Vecchioli do portal Uol. O assunto era justamente a colaboração de Bolsonaro no esporte durante o mandato dele. Ele citou Neymar abertamente, diferentemente do jornalista da GloboNews.
"Não sabemos o que motivou Neymar a declarar apoio a Bolsonaro, mas o fato de o jogador mais famoso do país se posicionar exige que a gente discuta o que o governo Bolsonaro (não) fez no esporte", começou o colunista.
Veja todas as postagens abaixo.
Em tempo, cada um tem o direito de se posicionar da forma que quiser. E pode ser criticado por suas posições. Isso é democracia. Absurdo seria impedir alguém de expressar sua posição, por mais que discorde dela
— Guga Chacra 💚 (@gugachacra) September 29, 2022
Não sabemos o que motivou Neymar a declarar apoio a Bolsonaro, mas o fato de o jogador mais famoso do país se posicionar exige que a gente discuta o que o governo Bolsonaro (não) fez no esporte.
— Demétrio Vecchioli (@Olhar_Olimpico) September 29, 2022
Começa aqui um longo fio com o que vi cobrindo o tema nos últimos 4 anos:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.