ESTAVA EM COMA
REPRODUÇÃO/ESPN
Antero Greco na bancada do programa SportsCenter: jornalista morreu nesta quinta (16)
O apresentador Antero Greco morreu aos 69 anos nesta quinta (16). O jornalista esportivo estava internado em estado grave no Hospital BP Mirante, em São Paulo. Ele lutava desde 2022 contra um tumor cerebral e estava em coma.
A morte foi confirmada pela família do comunicador. O velório será realizado no Cemitério do Redentor nesta quinta, a partir das 12h. O enterro está marcado para começar às 16h.
"Agradecemos todas as manifestações de carinho e apoio que recebemos em seus momentos finais", escreveram os familiares em nota.
Greco se formou em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Começou a carreira em 1974, como revisor do jornal O Estado de S. Paulo.
Teve passagens marcantes também pelo Diário Popular, Diário de S. Paulo e Folha de S.Paulo --em funções como repórter, chefe de reportagem, repórter especial e editor. Já na TV, trabalhou no SBT e no Grupo Bandeirantes.
Ele ficou bastante conhecido por formar dupla com Paulo Soares no SportsCenter, da ESPN, desde os anos 2000. Palmeirense assumido, o jornalista também conquistou a simpatia de torcedores de outros clubes.
Participava ainda de outros programas do canal esportivo, como Linha de Passe, o antigo Bate-Bola e o Futebol No Mundo. Greco também cobriu in loco as Copas do Mundo de 1982, 1986, 1998, 2002, 2006, 2010 e 2014.
Antero Greco deixa a mulher, Leila Maria de Brito Greco, os filhos João Paulo de Brito Greco e Maria Cristina de Brito Greco e os netos Pedro Shellard Greco e Carolina Shellard Greco.
No último fim de semana, Paulo Soares, o Amigão da Galera, já havia adiantado que "não havia mais o que fazer" sobre a situação do colega. O jornalista se despediu em um texto publicado na coluna de Juca Kfouri, no UOL.
"Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer", começou ele.
"Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça", detalhou.
O apresentador ainda contou que visitou o amigo no hospital na sexta (10), com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim. "Muito triste e difícil. Imaginávamos ainda voltar à bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou", lamentou Soares.
O profissional passou mal ao vivo em setembro de 2022, quando apresentava o SportsCenter. Sem conseguir concluir o raciocínio na hora de um comentário, ele saiu do ar e foi atendido ainda na emissora.
Acompanhado por uma equipe médica, Greco foi internado em um hospital particular de São Paulo. O comentarista ficou oito dias hospitalizado e passou por cirurgia bem-sucedida, sem revelar ainda o motivo do procedimento.
Em outubro daquele ano, ele voltou a participar da programação da ESPN, mas de casa. O comunicador renovou contrato com o canal no ano passado, quando completou 30 anos de trabalho. O jornalista apareceu no SportsCenter em maio de 2023 com um discurso emocionante:
Estar aqui, numa bancada que há mais de 20 anos eu ocupo, neste momento é uma emoção. É também uma vitória de ciência e de fé. Muitos provavelmente viram quando, no dia 8 de setembro de 2022, eu, nesse canto aqui, passei mal.
"Mas, ao contrário do que se supôs na época, não foi a primeira manifestação. Eu tinha tido já um problema anterior que começou em junho. Em casa eu tive uma dormência na mão, fui correndo para o hospital achando que era um AVC. Não era. Exames foram feitos, e se constatou um corpo estranho na cuca. Fui internado e operado de urgência. Sai na época legal", acrescentou.
Dois meses depois, Greco passou por novos exames que mostraram resquícios do tumor. "Até que eu tive aquele piripaque aqui", contou. O comentarista fez radioterapia e quimioterapia, até que o tumor passou de gravíssimo para grave. Por isso, foi liberado para voltar ao trabalho na época.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.