Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Ícone do rádio, jornalista José Nello Marques morre aos 69 anos

DIVULGAÇÃO

José Nello Marques sorrindo

José Nello Marques foi um jornalista e apresentador importante das rádios e TVs de São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2024 - 15h52

Conhecido como uma das mais competentes vozes das rádios brasileiras, José Nello Marques morreu nesta quinta-feira (25), aos 69 anos. Destaque da Tupi, Jovem Pan, CBN, Globo, Capital e Gazeta, ele marcou época tanto como repórter, quanto apresentador. A causa da morte não foi divulgada pelos família, que informou somente a perda do ente querido.

Nascido em Garça, no interior de São Paulo, o jornalista começou sua carreira em sua cidade natal, aos 16 anos. Foi em 1973, porém, que ele teve sua oportunidade de ouro: Marques foi transmitido para todo o Brasil pela rádio Jovem Pan AM, onde virou um verdadeiro faz-tudo da emissora.

Conhecido como Zé Nello, ele fez reportagem rodoviária, de trânsito urbano, policial, política, geral e econômica. Foi setorista da prefeitura, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Militar, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), do Palácio do Governo, no Morumbi (zona sul de São Paulo).

Ele também se destacou como apresentador do Show da Manhã, São Paulo Agora, Plantão de Domingo 1ª Edição e do Plantão Esportivo Permanente, da Jovem Pan. Somente na Jovem Pan, ele fez uma carreira de 20 anos na emissora.

Em 2012, foi contratado pela rádio Tupi de São Paulo, mas trabalhou também nas rádios Capital, Globo, CBN e Gazeta e tornou-se apresentador da Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, entre 1996 e novembro de 2008. A partir de então, ele passou a se dedicar exclusivamente à Rádio USP.

Sua carreira, porém, não é marcada apenas pelo rádio. O jornalista teve participações importantes na TV, em emissoras como a Record, Tupi, Manchete e Band.

O jornalista nutria uma paixão pelo futebol, e já cobriu três Copas do Mundo. José Nello deixa a mulher e dois filhos, frutos de seu único casamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.