Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TIAGO PAVINATTO

Jornalista conservador culpa 'cura gay' por morte de Karol Eller: 'Sessões de tortura'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jair Bolsonaro e Karol Eller estão abraçados

Jair Bolsonaro e Karol Eller: influenciadora apoiou o ex-paresidente nas eleições de 2018 e 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/10/2023 - 16h09

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

O jornalista Tiago Pavinatto apontou que o processo de "reorientação sexual" de Karol Eller foi o que teria ocasionado a morte da influenciadora. A ativista política, conhecida por ser apoiadora de Jair Bolsonaro nas eleições para presidente, morreu aos 36 anos na noite de quinta (12). Há um mês, ela disse que passaria pelo tratamento de "cura gay" para não ser mais lésbica.

Pavinatto conversou com a influenciadora nesta semana, quando ela já estava fazendo as "sessões de cura". "Ela chorou ao dizer que estava fracassando em reprimir seu desejo sexual por mulher. Claro. As terapias de reorientação sexual são sessões de tortura mental", criticou ele, em um post no Instagram, nesta sexta (13).

"Em 90% dos casos, leva a quadro de ideação suicida. Em 100% dos casos, agrava quadros de depressão. Não misturem política com religião. Quem faz isso é fanático, e não conservador. Aquele que confunde tradição com costume, por melhor intenção que tenha, é um desserviço ao conservadorismo. Vão estudar", completou, revoltado.

Conservador, o jornalista disse que é contra pessoas religiosas que incentivam seus "irmãos" a passarem pelo processo, "preocupados com as orientações sexuais alheias". "Sinto desprezo por aqueles que não estão preocupados com as vidas de irmãos que estão nesse processo diabólico de despersonificação. Quem é religioso sabe: suicídio não traz paz", afirmou.

Mas é na condição de homossexual convicto e, ao mesmo tempo, entusiasta do cristianismo e profundo conhecedor do bem, que a obra cristã legou à humanidade que devo dizer: o suicídio de Karol Eller decorreu do seu ingresso em processo se reorientação sexual.

"Quem a incentivou não tem culpa no sentido jurídico, mas, se tiver Cristo no coração, deve parar e refletir diante da tragédia anunciada: não se muda a essência de alguém. Não existe evidência científica na reorientação sexual", concluiu ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.