LINFOMA NÃO-HODGKIN
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jorge Aragão começou o tratamento contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer
Jorge Aragão iniciou uma luta contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer que se espalha pelas células do sistema linfático. Nesta segunda (17), o cantor de 74 anos afirmou que realizará o tratamento em casa e agradeceu o apoio de fãs na busca pela recuperação.
A assessoria do artista enviou um comunicado para a imprensa, explicando que a família de Aragão preferiu aguardar os próximos passos do tratamento para se pronunciar. O músico, contudo, está "muito confiante tendo o apoio de toda a família e dos fãs".
Aragão anunciou o diagnóstico por meio de um comunicado em seu perfil no Instagram, publicado neste sábado (15). O quadro de saúde foi revelado após o cantor realizar uma bateria de exames:
O artista iniciará imediatamente seu tratamento e segue confiante sob os cuidados da hematologista Caroline Rebello e contando com o apoio, oração e energias positivas de todos para seguir tranquilo.
"Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente à medida que for possível", continuou. A equipe de Aragão assegurou que publicará novas atualizações para os seguidores quando necessário.
O cantor enfrentou fragilidades em seu estado de saúde em junho de 2022, quando passou por uma cirurgia motivada por um problema na vesícula. A situação já o incomodava desde 2020, mas o procedimento precisou ser adiado após uma internação por Covid-19.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o linfoma é um tipo de câncer do sangue, assim como a leucemia, que tem origem na medula óssea. Porém, o linfoma surge no sistema linfático --pequenos vasos que fazem parte do sistema circulatório e imune.
Os sintomas que podem surgir em um paciente diagnosticado com um linfoma não-Hodgkins são: inchaço indolor dos gânglios linfáticos da virilha, axilas e pescoço, suor intenso à noite, febre, erupção cutânea avermelhada no corpo, náusea, vômitos, dores abdominais, perda de peso e cansaço.
Existem mais de 20 tipos diferentes de linfomas não-Hodgkin. Eles são divididos nas subcategorias de baixo, intermediário e alto grau. Famosos como Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini, Caike Luna, Gloria Perez e a ex-presidente Dilma Rousseff já foram diagnosticados com o câncer.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Jorge Aragão
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.