Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ATACADA

Jojo Todynho rebate críticas após decidir adoção em Angola: 'Brasil tem fila'

Reprodução/YouTube

Jojo Todynho tem expressão de revolta

Jojo Todynho revelou que deseja adotar menino angolano após sentir conexão única

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/9/2023 - 12h42

Jojo Todynho rebateu críticas que recebeu após revelar que deseja adotar um menino chamado Francisco, que a cantora conheceu durante uma viagem a Luanda, em Angola. Fãs questionaram por que ela não foi atrás de uma criança brasileira, já que há tantas esperando por possíveis pais.

"Você vê as pessoas falando: 'Ah, mas tem muita criança aqui no Brasil precisando ser adotada, por que você não vai num lar de crianças carentes?'. Sabem o que é conexão? E outra coisa, vocês sabem como é o processo de adoção no Brasil? Minha irmã de criação ficou sete anos na fila, sabe o que é isso? Sete anos na fila?", reclamou Jojo nos Stories do Instagram.

Ela ainda rebateu quem questionou se Francisco não tinha família em Angola para cuidar dele. "Gente, eu não sei, foi por isso que eu pedi para fazer um levantamento. Eu não sei a situação que ele vive, vamos fazer o levantamento. E vamos perguntar para a família se eles aceitam eu adotar ele, para dar uma vida melhor, uma estrutura. Eu não sei como é a situação deles, pelo que eu estive no colégio, não é uma situação fácil, não sei das condições deles."

Mesmo que os parentes não aceitem a adoção, Jojo pretende manter uma relação com Francisco. "Se a família falar que sim, ele vem pro Brasil. Se a família falar que não, eu vou ajudar ele. Eu amadrinho, viro madrinha dele e abençoo ele daqui. E sempre que eu estiver em Angola, de uma certa forma, vou estar presente na vida dele, porque foi algo que eu não sei explicar."

Após fazer todo esse levantamento, a gente vai ver como é que vão ficar as coisas. É um desejo do meu coração? É um desejo do meu coração. Mas, não cabe a mim decidir. E eu não sei qual é a situação dele. Mas mesmo que eu não possa adotar ou trazer pra cá, eu vou tentar ajudar de alguma forma.

Jojo ainda contou que não foi para Angola com a intenção de adotar uma criança, mas sentiu uma conexão tão forte quando viu Francisco na escola que visitou em Luanda que decidiu que precisava ajudar o menino de alguma maneira. "Eu nunca fui atrás, 'eu vou adotar uma criança'. Nunca estive nessa posição de ir atrás de uma criança pra adotar. Aconteceu, foi uma coisa que eu não imaginava", relatou.

"Eu nunca tinha ido antes. Eu fui numa escola, fazer uma ação, e foi assim... Coisa de impactar. Até porque essa ação não tinha. Não ia acontecer essa ação, não estava no script. Eu tô falando que eu fui para lá por um propósito e Deus mudou a rota de tudo. Isso é inexplicável, entendeu?", finalizou.

Veja o vídeo de Jojo rebatendo as críticas:

Jojo conheceu menino em escola

Na segunda (11), a funkeira contou como conheceu Francisco. "Fui visitar uma escola, e fizemos doações de materiais didáticos para eles. O menino que veio me homenagear era o Francisco. Eu estava tão empolgada olhando para outras crianças, que não prestei atenção que ele estava lendo de frente, estava de costas para mim", lembrou.

"Quando o professor acertou ele e o colocou de frente para mim, foi surreal. Olhei para ele e falei: 'Esse menino é meu filho'. O olho dele brilhava, quando ele falava para mim. Foi uma conexão diferente, não tem explicação", continuou Jojo.

Segundo a campeã de A Fazenda 12 (2020), o menino também demonstrou interesse em morar com ela no Brasil, o que despertou nela um desejo maior de se tornar mãe:

Perguntei para ele: 'E se eu quiser te levar embora?'. Ele respondeu: 'Vou embora com você'. Aquele menino lendo, não tem explicação. Agora o José, que é o presidente da instituição, vai fazer contato com a família para ver se a gente consegue fazer o processo de adoção, porque quero trazer ele para cá. Tem todo um trâmite. Vou rezar e orar para que a família aceite eu trazer ele embora.

"Fiquei tão encantada com o Francisco, que falei: 'A gente precisa ser visto, como eu muitas vezes fui vista. Um olhar muda tudo'. Eu só sabia chorar, gente. Ele me homenageando e eu só sabia chorar. Se tudo der certo eu vou adotar o Francisco. Ele vai ser o meu filho. Vou dar a ele uma oportunidade de educação melhor, de uma vida melhor", prometeu.

TUDO SOBRE

Jojo Todynho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.