Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOWS

Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam turnês e acusam produtora de descumprir contrato

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ivete Sangalo e Ludmilla no Instagram

Ivete Sangalo e Ludmilla no Instagram; cantoras cancelaram turnês que fariam pelo Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 11h20
Atualizado em 15/5/2024 - 14h16

Ivete Sangalo e Ludmilla cancelaram os shows comemorativos de 30 e dez anos de carreira, respectivamente, que fariam pelo Brasil. Ambas as cantoras contrataram a produtora 30e para administrar as apresentações das turnês A Festa e Ludmilla in the House Tour, e alegaram que a empresa descumpriu o contrato. A produtora afirmou que a decisão foi unilateral.

O anúncio foi feito simultaneamente nas redes sociais das duas cantoras, e ambas alegaram motivos parecidos para cancelar os shows. "Honrando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê A Festa", iniciou o comunicado da baiana.

A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas.

Ivete afirmou que a principal motivação para a turnê era a comemoração de seus 30 anos de carreira, mas a estrutura não seria suficiente para comportar as apresentações. "A realização de um projeto dessa magnitude exige a mobilização de uma estrutura complexa, que só se viabilizaria se houvesse um nível de planejamento e organização adequados, que garantissem, com a antecedência necessária, todas as condições prometidas, esperadas e pactuadas em contrato", informou.

"Ivete Sangalo sente o carinho dos fãs e agradece muito por isso. E espera poder se apresentar nessas cidades que sempre a receberam com tanto carinho em breve", finalizou a nota, que informou que os fãs podem entrar em contato com a produtora para pedir reembolso.

Já Ludmilla relatou que está triste com o cancelamento das apresentações, que já estavam sendo planejadas havia meses. "Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmilla In The House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", escreveu a equipe da cantora no comunicado.

"Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo", declarou a mulher de Brunna Gonçalves.

Resposta da produtora

A 30e se posicionou após o anúncio do cancelamento das turnês. "A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês", iniciou em comunicado publicado nas redes sociais.

"Em relação à turnê A Festa, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado", apontou a empresa.

Com relação à turnê Ludmilla In The House, a 30e afirmou que "não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado". 

De acordo com a nota oficial, a empresa passará em breve as informações a respeito de reembolso. "Com mais de 3 milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão normalmente", concluiu a produtora.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.