ATO POLÍTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Thiago Gagliasso puxou coro contra Ludmilla em manifestação com bolsonaristas em São Paulo
Thiago Gagliasso puxou coro contra Ludmilla durante uma manifestação bolsonarista neste domingo (26), na Avenida Paulista, em São Paulo. Na última semana, a cantora denunciou um episódio em que foi chamada de "macaca" pelo político. Ele negou as acusações.
O deputado estadual pelo Rio de Janeiro compartilhou o momento da manifestação em Stories de seu perfil no Instagram. No registro, Thiago e outros protestantes gritavam "Fora, Ludmilla". "Antirracista de ocasião, aqui, não", legendou.
A manifestação em São Paulo aconteceu em protesto pela morte de Cleriston Pereira da Cunha, um dos réus pelos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Ele foi vítima de um mal súbito em 20 de novembro, em um pátio da penitenciária da Papuda, na capital federal.
Na última quinta (23), Ludmilla ganhou a medalha Tiradentes, honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Thiago Gagliasso votou para que a cantora não recebesse o prêmio por conta do teor explícito de algumas de suas canções.
"Tem nenhum racista aqui, existem várias pessoas do funk que são conservadoras", defendeu Thiago, na sessão parlamentar. "É pela postura que nós, enquanto conservadores, precisamos defender. Saber cantar o Hino Nacional, saber que não pode vender verdinha", adicionou, ao comentar a música Verdinha, em que a artista faz alusão à maconha.
Ludmilla se manifestou sobre os ataques por meio de Stories em seu Instagram. Apesar de não ter citado nomes, a cantora rebateu os argumentos de Thiago. "Uma pessoa eu preciso responder, porque ele foi capaz de fazer um vídeo dizendo que vetou a medalha por causa da música Verdinha. Não, gente, é porque ele é racista", iniciou.
"Estava na casa de uma das pessoas mais famosas do país. Eu estava acompanhada de um cara e ele conhecia esse cara. Ele chegou no cara e disse: 'Pô, mano, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?'", relembrou.
No mesmo dia, Thiago gravou um vídeo na porta da delegacia em que registrou um boletim de ocorrência contra Ludmilla. "Não tenho medo de cancelamento, minha filha. Não tenho medo de p*rra nenhuma. E você vai ter que provar. E vai ter que provar ali. É na Justiça", disparou.
"Toma vergonha na sua cara. Fumou maconha estragada? Antes de acusar alguém, respeita quem sofre mesmo. Não você que destrata criança de favela, que não tira foto com ninguém, que destrata funcionário", finalizou.
Assista ao momento da manifestação:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.