DANILO FARO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Danilo Faro é irmão de Rodrigo Faro; empresário foi vítima de criminosos na própria casa
Danilo Faro desabafou sobre a invasão a seu apartamento no bairro Jardins, em São Paulo. O irmão de Rodrigo Faro deu detalhes sobre os 30 minutos de terror que viveu na mira de dois criminosos. "Vocês já podem imaginar os momentos de pânico que vivemos", escreveu ele neste sábado (20).
Por meio do Instagram, o empresário compartilhou um longo texto e tranquilizou os seguidores sobre seu estado de saúde. Ele teve dois celulares e dez relógios roubados pelos bandidos.
"Os dois indivíduos conseguiram passar tranquilamente pela portaria do condomínio, com o objetivo de entrar no meu apartamento, pois nenhum outro apartamento do prédio foi invadido. Esperaram nas escadas até o momento em que a Maria [a funcionária] abrisse a porta para fazer alguma coisa e foi nesse momento que ela foi rendida com uma pistola na cabeça e obrigada a levar os indivíduos até o meu quarto onde estava me preparando para sair para mais uma viagem", contou.
A partir daí vocês já podem imaginar os momentos de pânico que vivemos. Foram cerca de 30 minutos dentro do meu apartamento a procura de bens materiais como jóias, relógios e dinheiro. Os bandidos não nos machucaram fisicamente, mas estavam extremamente agitados e fazendo muitas ameaças verbais além das pistolas apontadas o tempo todo.
Faro destacou que, apesar da situação, tentou continuar tranquilo para que os dois criminosos deixassem logo o local. "Estava preocupado pois o Stephan [meu companheiro] estava chegando em casa e se ele subisse e começasse a tocar a campainha do apartamento, esse episódio poderia ter um outro final. Os bandidos poderiam se assustar com a campainha e disparar a pistola, poderiam ter aberto a porta e feito ele refém, enfim, poderia ter sido bem complicado".
Eu consegui avisar os bandidos que havia uma pessoa a caminho e que isso poderia atrapalhar os planos deles e isso fez com que eles fossem embora mais rápido. Nos amarraram pelos pulsos e pés e nos trancaram dentro do quarto.
O irmão de Rodrigo Faro explicou que conseguiu se livrar da emboscada com a ajuda de sua funcionária. "Minutos depois que eles haviam ido embora, com muito cuidado a Maria conseguiu soltar uma das mãos, pegar uma tesoura na gaveta e nos libertar das amarrações".
"Eu notei que eles não haviam levado meu computador e com isso consegui conectar e pedir ajuda pelo WhatsApp. O Stephan chamou a polícia e rapidamente eles estavam dentro do apartamento e haviam cercado todo o condomínio. Estávamos livres e vivos apesar de muito assustados com tudo que havíamos vivido", completou ele.
Em nota enviada ao Notícias da TV, a polícia informou que "policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados pela vítima que uma mulher, de 49 anos, que trabalha no local, havia sido abordada por dois homens armados. Eles fugiram levando dois celulares e dez relógios de pulso." O caso foi registrado no 78º Distrito Policial do Jardins.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rodrigo Faro
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.