DAYANNE BEZERRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Solange e Dayanne Bezerra: irmã de Deolane fez desabafo sobre permanência da mãe na prisão
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, fez um desabafo sobre a situação da mãe, Solange Bezerra, que continua presa na Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco. A advogada afirmou que fará de tudo para libertá-la do cárcere e alegou que sua família está sendo silenciada.
Por meio dos Stories de seu perfil no Instagram, a defensora fez um pedido aos seguidores para que eles se mobilizem como uma forma de apoio à liberdade de Solange.
"Gente, não estou conseguindo conversar muito com vocês aqui, a minha cabeça está muito perturbada, bagunçada. Estão tentando calar a Deolane, ela não pode falar, mas ela nunca será calada, porque ela tem a gente", iniciou.
"Nós não vamos sossegar enquanto não tirarmos minha mãe daquele lugar e devolvermos as vidas delas. Eu conto muito com a ajuda de vocês", completou Dayanne.
Além do discurso, a advogada também compartilhou uma foto na qual Deolane aparece com a boca tapada com uma fita, sugerindo que a influenciadora está proibida de falar sobre os dias que passou na prisão.
"Uma prisão criminosa… Deolane foi presa sem a presença de um representante da OAB, isso é lei no país. Entraram na residência dela antes das 6h, apreenderam um telefone dela sem mandado de busca e apreensão, resumindo: uma prisão arbitrária, cheia de abusos de autoridade."
"Minha irmã foi calada, silenciada…. Sem contar que ela e minha mãe são [rés] primárias e cumprem todos os requisitos legais para responderem o processo em liberdade! Mantiveram minha mãe lá, e a Deolane, ela foi silenciada", acrescentou a advogada.
A influenciadora Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, em Pernambuco, nesta segunda-feira (9), mas sua mãe, Solange Bezerra, continuará presa. O direito de prisão domiciliar foi concedido à ex-Fazenda porque ela tem uma filha menor de idade; o que não se aplica ao caso de Solange.
De acordo com a Lei nº13.257/2016, gestantes ou mães de crianças de até 12 anos que não foram condenadas podem solicitar a troca da prisão preventiva pela domiciliar.
A saída de Deolane do presídio aconteceu na tarde desta segunda. Ela deixou o local cercada por fãs e repórteres. Apesar de não poder se pronunciar sobre a situação, ela se manifestou em meio a gritaria no local.
"Não há uma prova sequer! Isso é uma prisão criminosa, não há provas contra mim. Abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Agradeço a todos os fãs, nenhum vai se arrepender", gritou a ex-participante de A Fazenda, em meio ao tumulto de pessoas, em entrevista ao Melhor da Tarde, na Band.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.