DANIELE BEZERRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Daniele Bezerra em suas redes sociais; ela falou sobre a irmã, Deolane, presa em operação em PE
Daniele Bezerra se pronunciou sobre a situação de Deolane, que foi alvo de um mandato de prisão preventiva na manhã desta quarta (4). A Polícia Civil de Pernambuco não prendeu só a ex-participante de A Fazenda, como a mãe dela também. Solange Alves está detida junto à filha no Recife. Objetos de valor da família foram confiscados tanto no Estado nordestino quanto em São Paulo.
As informações foram divulgadas pela própria Daniele em seu perfil no Instagram. Ela ainda apontou que a família estaria sendo "perseguida". "Nós temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, nossos seguidores. E antes que se espalhe mentiras que a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui para explicar o acontecido", começou ela, em uma sequência de Stories.
"Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do Estado do Pernambuco cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves. A Polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do Estado do Pernambuco também foram à casa da minha irmã, aqui em São Paulo, e apreenderam alguns objetos de valor, dentre eles relógios e dinheiro", declarou ela.
A influenciadora digital disse não saber o motivo da operação. A única informação que teria é de que é um processo "relacionado à empresa Esporte da Sorte". O G1, porém, revelou tratar-se da operação Integration, contra uma organização criminosa que pratica lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Nas redes sociais, Deolane faz propaganda da empresa Zeroum.Bet --que disponibiliza jogos de azar como o popularmente conhecido Tigrinho.
"Sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea. Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar", declarou.
A advogada pediu para que não lhe fizessem mais perguntas sobre o caso. "O que eu tinha pra dizer eu disse aqui. Não temos vergonha e não devemos nada", arrematou.
Já Dayanne Bezerra fez questão de avisar que a família vai processar todos que espalharem "inverdades sem saber o teor do processo". "A Deolane é inocente e minha mãe também. Iremos provar e todas inverdades ditas serão averiguadas e iremos processar todos que estiverem espalhando mentiras", escreveu ela.
O filho mais velho da empresária, Giliard Santos, de 20 anos, se limitou a publicar uma mensagem motivacional. Sem citar o nome da mãe, ele republicou um texto que diz: "Seja paciente, às vezes é preciso passar pelo pior para conseguir o melhor".
Deolane foi presa na manhã de quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. Ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Também foi decretado o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. A polícia ainda determinou a entrega de passaporte, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de revólveres.
Segundo informações do G1, foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). As investigações da operação Integration começaram em abril de 2023 e contam com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A Adélia Soares Advogados, que representa Deolane no caso, publicou uma nota no fim da manhã desta quarta (4). "Ressaltamos que a dr.ª Deolane Bezerra tem plena confiança na Justiça e permanece à disposição para colaborar com as autoridades competentes, de modo a esclarecer todos os fatos", consta no texto.
Eles destacaram que a investigação tramita em caráter sigiloso. "Qualquer divulgação de detalhes específicos do processo não só desrespeita o direito à privacidade da investigada, como também pode configurar violação de segredo da Justiça, sujeitando os responsáveis as devidas sanções legais."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Deolane Bezerra
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.