AOS 71 ANOS
REPRODUÇÃO/RECORD
Chiquinho Scarpa em entrevista ao Domingo Espetacular, na Record: empresário está internado
Chiquinho Scarpa está sendo processado por um grupo de anestesistas que o acusam de não ter pago R$ 133 mil por serviços médicos. O empresário passou quase um ano internado, entre 2022 e 2023, para tratar uma diverticulite --mesmo problema que o fez voltar para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no domingo (10).
Segundo o Domingo Espetacular, os anestesistas alegam não terem recebido remuneração pelos atendimentos prestados a Scarpa. O empresário tem um plano de saúde que cobre todos os procedimentos que faz. A confusão aconteceu porque os médicos que o atenderam não foram os do hospital em que ele esteve, e sim de uma clínica particular.
"É o melhor seguro do mundo, eles cobrem tudo. Eu entro no hospital, e tudo que eu faço dentro do hospital entra no seguro saúde", contestou Chiquinho Scarpa em entrevista à Record. "Tenho um grupo de advogados que só cuidam disso. Tudo será resolvido na santa paz. Poderia pagar a dívida imediatamente se ela existisse", disparou.
A defesa do eterno playboy diz que todas as despesas decorrentes da internação do cliente são cobertas pelo plano de saúde, inclusive o que diz respeito à anestesia. Sendo assim, os médicos que o cobram deveriam contatar o plano de saúde, não Scarpa.
Procurada pela Record, a clínica dos anestesistas se recusou a conceder entrevista. Já o convênio afirmou que não divulga processos em andamento, "em respeito aos dados de seus beneficiários".
Chiquinho Scarpa foi internado no domingo (10) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com uma ardência no intestino. Ele permanecerá na UTI por conta de seu histórico médico: o empresário foi diagnosticado com diverticulite há mais de um ano, e passou por dez cirurgias para tratar a doença.
"Tenho umas bolinhas no intestino, que se chamam divertículos. E uma dessas bolinhas passou para a minha bexiga. Teve uma confusão, e acabei ficando no hospital praticamente por um ano", lamentou ele, em entrevista ao Domingo Espetacular. As internações constantes fizeram com que Scarpa não comparecesse à coroação do rei Charles 3º do Reino Unido, em maio deste ano, para a qual havia sido convidado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.