MC KÁTIA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
MC Kátia em registro nas redes sociais; ela retirou mioma de cinco centímetros do útero
MC Kátia, considerada uma das pioneiras do funk brasileiro, está internada há uma semana no Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. A cantora deu entrada na instituição para retirar um mioma de cinco centímetros no útero, mas enfrenta complicações graves --entre as quais, perder parte dos membros inferiores. "Ela tem uma grande chance de amputar o pé", explicou Verônica Costa.
Verônica, conhecida como "mãe loira do funk" e uma das principais responsáveis pela popularização do ritmo, acompanha a colega de profissão. Ela atualmente está no sexto mandato na Câmara de Vereadores na capital fluminense.
"Ela fez uma cirurgia e tirou um mioma de cinco centímetros. É muito importante as mulheres ficarem ligadas nisso. Ela está com esse mioma há anos, e ele acabou paralisando os rins", explicou a parlamentar, em conversa com o Jornal Extra.
De acordo com Verônica, Kátia está com problemas de circulação que comprometem os membros inferiores:
Um dos pés dela não consegue oxigenação e, infelizmente, ela tem uma grande chance de amputar o pé. Estou acompanhando diariamente, tentando acolhê-la da maneira que posso, mas é um momento muito sério, muito triste.
MC Kátia surgiu no funk no início dos anos 2000 com o hit Vai Me Pegar, retomando a carreira aos 45 anos depois de cair nas graças da nova geração. As músicas dela --como o clássico Duelo, entre a "fiel" e a amante-- voltaram a ganhar projeção graças a nomes como Pabllo Vittar e Luisa Sonza,
A artista se afastou dos palcos depois de ter sofrido um acidente em 2008, quando estava no auge das paradas com o proibidão Cabeça para Baixo. Ela também sofreu com a depressão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Saúde
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.