INFECÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Claudia Alencar foi internada em dezembro, após ser diagnosticada com infecção bacteriana
A atriz Claudia Alencar foi transferida para a unidade semi-intensiva do Hospital São Vicente, na Gávea, bairro da zona sul do Rio de Janeiro. Ela está internada desde 17 de dezembro, após ser diagnosticada com infecção bacteriana e anemia.
Um boletim foi emitido pela unidade médica nesta quarta (10). "A senhora Claudia G. Alencar segue em melhora clínica, em uso dos mesmos antibióticos, caminhando no corredor, já na unidade semi-intensiva. Por ora, sem previsão de alta hospitalar".
Yann Hatchuel, filho de Claudia, conversou com a revista Quem e celebrou a evolução da intérprete. "Ainda falta um caminho pela frente, mas só de saber que ela está na semi-intensiva é um grande alívio", contou.
Claudia Magalhães, assessora de imprensa da atriz, também deu detalhes sobre a sua recuperação. A artista caminha "duas vezes ao dia pelo hospital, tem se alimentado direitinho e trocou de quarto".
A atriz trata a bactéria Staphylococcus aureus, que pode levar a uma sepse --inflamação geral do corpo, em que há risco de morte. Médicos suspeitam que a infecção é uma consequência de uma cirurgia na coluna realizada em novembro.
Em 24 de dezembro, Claudia passou por outro procedimento na lombar. O objetivo era remover secreção e descobrir a dimensão do problema.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Claudia Alencar
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.