Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA DE AR

Internada às pressas, Mamma Bruschetta recebe diagnóstico de pneumonia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mamma Bruschetta usa uma camiseta laranja e um óculos com aro da mesma cor; ela sorri para a câmera

Mamma Bruschetta em foto publicada nas redes sociais; ela foi diagnosticada com pneumonia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2024 - 14h09

Internada desde segunda (10) para realizar exames após uma falta de ar, Mamma Bruschetta recebeu seu diagnóstico na manhã desta terça (11). Ela está com uma pneumonia decorrente de uma broncoaspiração, quando há entrada de substâncias estranhas nas vias respiratórias.

A informação foi confirmada para a Quem pelo assessor de imprensa da artista de 74 anos. Ela segue internada no o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, 

Normalmente, casos de aspiração como o da apresentadora ocorrem quando o paciente inala secreções da boca (como a saliva), de conteúdo estomacal (o suco gástrico ou os próprios alimentos) ou de ambos. O assessor confirmou que a ex-Fofocalizando vem passando por casos de refluxo.

"Ela está bem. A pneumonia é por aspiração. Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana", tranquilizou o assessor.

Segundo ele, o tumor da apresentadora ficava localizado exatamente na junção do esôfago com o estômago --onde existe uma válvula que impede que o conteúdo do estômago "volte" para a boca. A cirurgia afetou o funcionamento correto dessa válvula.

Mas ele assegurou que o tumor, que tinha apenas 15 milímetros, foi completamente eliminado. Além da cirurgia, Mamma passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. 

Ainda não há previsão de alta para a ex-parceira de Cátia Fonseca. É a segunda vez que ela foi diagnosticada com a doença neste ano. Em janeiro, ela ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pneumonia e arritmia cardíaca. Na época, ela permaneceu no hospital durante cinco dias até se recuperar.

Depois de ter alta médica, a artista sofreu uma nova recaída e foi parar no hospital novamente naquele mesmo mês. O segundo diagnóstico apontou que Mamma estava com baixa saturação e respiração pesada. Tratando-se de uma paciente oncológica, os especialistas tomaram cuidados redobrados. Ela permaneceu internada durante mais quatro dias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.