LIVIA ZARUTY
Reprodução/Instagram
Giovanna Ewbank com Zayn, Titi e Bless; atriz foi acusada de usar filhos para marketing
Giovanna Ewbank foi criticada após ser mostrada pelo marido, Bruno Gagliasso, emocionada assistindo ao live-action de A Pequena Sereia. A atriz foi gravada junto com a filha Titi aos prantos, e a influenciadora Lívia Zaruty afirmou que a paulista estava usando a filha para marketing.
A versão live-action de A Pequena Sereia traz uma atriz negra, Halle Bailey, no papel principal. Giovanna não conteve a emoção junto com Titi, que se sentiu representada nas telonas. "Biscoiteira chorando, parece que passou um trem no filme de A Pequena Sereia… E você acha que não tá rolando 'publi'? Você acha que a Disney não tá patrocinando? Cadê a câmera? Cadê, grava!", detonou Lívia em um vídeo publicado no Instagram.
A influenciadora também colocou em pauta o fato do casal ter adotado crianças negras de outro país, e não do Brasil.
"Gente, essas crianças pretas quando crescerem vão poder cobrar uma grana preta, porque o que seria desses dois brancos, de olhos azuis, padrão, no Brasil de hoje?", questionou. "Aqui na rua tá cheia de criança preta, ninguém olha, mas vão lá pegar na África duas crianças pretas e faz as publicidades. O que seria da vida desses dois sem essas crianças pretas? Que assunto ia sair?", acrescentou Zaruty.
Na legenda do vídeo, ela ainda acusou os atores de faturarem às custas dos filhos, Bless e Titi. "O que seria do Bruno Gagliasso e da Giovanna Ewbank sem esse Afro Money de milhões? Essas duas crianças pretas vão construir um império para dois brancos de olhos azuis, com juros e correção. Imagina quanto de 'publi' faturam às custas? Adoção com investimento de décadas até eles completarem a maior idade e decidirem o que fazer com toda essa exposição milionária”, finalizou.
Assista na íntegra:
O vídeo gerou um debate intenso nas redes sociais e Zaruty fez uma segunda publicação, tentando se defender. "Vão me acusar de quê, se foram eles que jogaram na rede a criança preta chorando? Você não sabe o que é que passa na cabeça de uma criança preta tendo um gatilho daquele, se vendo pela primeira vez num filme, mas quando olha pro lado é uma mulher branca?", questionou.
O Notícias da TV procurou a assessoria de imprensa de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Se os dois atores enviarem um parecer sobre o assunto, a matéria será atualizada.
Influenciadora digital, profissional de marketing e web designer, Lívia Zaruty surgiu na internet em 2007 com um canal do YouTube que leva seu nome, e angariou público ao focar no ativismo negro.
Ela, porém, tem se envolvido em controvérsias com outros influenciadores da comunidade preta, pois se tornou conhecida nas redes sociais pelos ataques constantes a pessoas negras de tom claro a partir de discussões sobre colorismo.
Em 2020, Lívia foi acusada pela influenciadora Gabi Oliveira de buscar sucesso a todo custo, com uma abordagem agressiva de temas, que não abre margem para debates.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.