Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Indicado ao Oscar por Rede de Intrigas, ator Ned Beatty morre aos 83 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Arthur Jensen (Ned Beatty) de bigode e paletó sentado em fundo escuro olhando para o lado direito em cena do filme Rede de Intrigas (1976)

Ned Beatty em cena de Rede de Intrigas (1976); ator morreu de causas naturais no domingo (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2021 - 9h16

Ned Beatty (1937-2021) morreu aos 83 anos de causas naturais no domingo (13). O ator iniciou sua carreira nos anos 1970 e teve trabalhos no teatro, TV e cinema. Um dos pontos altos da trajetória profissional foi a indicação ao Oscar como melhor ator coadjuvante pela performance em Rede de Intrigas (1976).

Segundo o site Deadline, a morte ocorreu enquanto ele dormia em casa, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O veterano deixa a mulher Sandra Johnson e oito filhos frutos de três casamentos anteriores.

Natural de Louisville, no Kentucky, o norte-americano estreou nos palcos aos 19 anos. Ele passou a primeira década de carreira entre peças teatrais locais antes de aparecer na frente das telas.

O primeiro filme foi Amargo Pesadelo (1972). O ano de 1976 contou com significativos trabalhos no cinema, casos de participações em Todos os Homens do Presidente e em O Expresso de Chicago.

O maior destaque foi em Rede de Intrigas, sobre uma emissora que explora os delírios de um ex-âncora em torno dos meios de comunicação para seu próprio lucro. Na história, ele vive o executivo corporativo Arthur Jensen, com destaque para cena de um monólogo sobre o poder da mídia e das grandes corporações.

Outro trabalho bastante lembrado foi o papel cômico nos dois primeiros filmes de Superman, em 1978 e 1980. Nos capítulos iniciais da franquia, Beatty interpretou Otis, capanga de Lex Luthor (Gene Hackman). Também emprestou a voz para a versão original do vilão Lotso, de Toy Story 3 (2010).

Na TV, participou de clássicos como M*A*S*H (1972-1983), Hawaii Five-O (1968-1980) e Roseanne (1988-2018). Também fez pontas em Life on the Street (1993-1999), Law & Order (1990-2010) e CSI: Crime Scene Investigation (2000-2015).

O último trabalho creditado ao ator foi o longa-metragem Voando para o Amor (2013). "Ned era um talento icônico e lendário, bem como um amigo querido. Fará falta para todos nós", comentou Deborah Miller, empresária do artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.