Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAUMA

Igor Rickli sofre com trauma por abuso sexual na infância: 'Me senti culpado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Igor Rickli encara a câmera e dá um leve sorriso

Igor Rickli em foto publicada nas redes sociais; ele falou sobre abuso sexual em entrevista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/6/2024 - 10h08

Igor Rickli revelou ter sofrido um abuso sexual quando tinha sete anos. O ator mencionou o trauma ao falar sobre o acolhimento que vive na relação com sua mulher, Aline Wirley, e a criação dos filhos dos dois. Ele afirma ver a infância como "algo sagrado" e olhar com "muito cuidado" para a sexualidade dos filhos justamente por conta do que sofreu. 

"Trago uma bagagem pesadíssima até aqui. Os abusos realmente causam uma virada na sua vida. Aconteceu na minha infância. São questões que realmente marcaram a minha existência aqui neste planeta e me fizeram olhar as coisas por outro prisma. Eu tinha a idade do meu filho mais novo [Will, de sete anos]. Foram várias vezes e tudo isso me fez viver situações que foram difíceis e eu estava sozinho, não conseguia falar", revelou ele em entrevista à revista Quem.

O artista contou que sentiu culpa pelo o que aconteceu. "Eu achava que tinha alguma coisa errada ou que tinha feito algo errado, e é muito louco como a gente vai disparando gatilhos", disse. "Durante muito tempo, eu me senti muito culpado, doía, me reprimi muito e tinha uma dificuldade muito grande de confiar nas pessoas e me permitir, mas tinha atração, era um grande caos", concluiu.

O ator, contudo, demorou para perceber que sentia atração tanto por mulheres, quanto por homens. Ele só se sentiu acolhido para entender a própria sexualidade justamente quando conhecer a mulher. 

"A Aline sempre foi uma mulher muito sensível e muito inteligente emocionalmente. Quando a gente se conheceu, ela viu o quanto era doído para mim o lance da bissexualidade, de ter que me comportar como um galã. Era uma cobrança. Ela percebeu isso e foi muito cuidadosa comigo", revelou.

Fui um menino que veio do interior do Paraná, que foi chamado de viadinho em alguns momentos da infância, então eu criei vários mecanismos de defesa. Ela teve muita sensibilidade comigo, e eu também tive em olhar o histórico dela.

O intérprete de Lúcifer em Gênesis (2021), que vive um relacionamento aberto com a colega de trabalho, afirmou que nunca vai trai-la. Mentir, magoar, fazer algo para ferir. A gente está junto nessa caminhada, porque a gente conhece o rolê de cada um e existe confiança", afirmou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.