Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDUARDO CALDAS

Ex-ator mirim produz documentário e escancara traumas da infância na TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Caldas em foto publicada no Instagram

Eduardo Caldas em foto publicada no Instagram; ele dirige documentário sobre atores mirins

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2023 - 11h04

Eduardo Caldas ficou famoso aos 7 anos, quando interpretou o Alvinho de Felicidade (1991). Em seguida, ele fez mais novelas na Globo e chegou a ser apelidado de Macaulay Culkin brasileiro. Caldas, no entanto, abandonou a carreira de ator aos 15 anos. Hoje, ele dirige um documentário com 60 depoimentos de atores mirins, que revelarão seus traumas e suas experiências.

Além de Felicidade, Caldas se destacou também em De Corpo e Alma (1992), Sonho Meu (1993) e Era Uma Vez... (1998). Na adolescência, porém, ele preferiu se afastar desta carreira, e na vida adulta se tornou roteirista.

Atualmente com 38 anos, Caldas tem revisitado seu passado e trabalhado no documentário (ainda sem nome divulgado) em que pretende exibir entrevistas com pessoas que trabalharam desde muito jovens na mídia.

"Entendi que chegou a hora de revisitar lugares do meu passado, investigando e confrontando traumas dos quais fugi desde meu último trabalho como ator, aos 15 anos de idade", disse no Instagram.

"Ao longo de 2023, muito pensei, lembrei e ouvi: entrevistei mais de 60 atores mirins das décadas de 1970, 1980, 1990 e 2000, numa terapia coletiva e a céu aberto onde conversamos de modo íntimo e profundo sobre as intensas responsabilidades, expectativas e exposições as quais fomos sujeitados no momento que nos tornamos jovens trabalhadores", explicou.

O documentário utilizará também imagens de arquivo e entrevistas do passado de Caldas. "2024 é o ano em que materializo esta, que é a maior pesquisa já feita sobre o universo do ator mirim no Brasil. Mostrarei o 'por trás da cortina' dos motivos que me levaram a abandonar tudo depois de 10 anos sendo a cara infantil da Rede Globo e as ramificações pessoais desta experiência nos 20 anos seguintes", comentou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.