ED GAMA
REPRODUÇÃO/GNT
Ed Gama no programa Sábia Ignorância, do GNT; ele está com sete pedras nos rins e sofre dores
O humorista Ed Gama, que faz parte do elenco do Domingão com Huck, passou a semana sofrendo com dores terríveis. Ele foi ao hospital nesta terça (12) e descobriu estar com sete cálculos renais. O comediante optou por deixar as pedras saírem naturalmente pelo canal urinário, apesar de ter a possibilidade de fazer um procedimento para a remoção, e vem lidando com o tratamento desde então.
Afinal, o canal tem apenas um milimetro --enquanto o maior de seus cálculos está com quatro milímetros. Na manhã desta quarta (13), ele revelou ter vivido um martírio antes mesmo de chegar no hospital.
“Passando aqui para atualizar vocês… Me disseram ontem o tempo inteiro enquanto eu tava no hospital que a dor da pedra no rim é igual a dor do parto. Então meus respeito total a todas as mães do mundo, porque que dor do c******", começou ele.
Ed começou a sentir dores dentro do avião, quando voltava de Salvador para o Rio de Janeiro. "Cheguei no Uber voltando para casa, meu irmão... Eu chorava de dor. Chorava baixinho para o motorista não olhar e ficar preocupado, mas eu chorava de dor", confessou ele.
Logo depois, o ator foi para a emergência. Ele chegou a publicar uma piada enquanto estava no hospital. "Pessoal, bebam água, viu?", alertou ele, junto de uma foto do braço com acessos hospitalares. "Eu achei que depois da escola não ia mais usar cálculo para nada... Ai, agora, fui de cálculo renal", zombou.
Agora, resta a ele apenas esperar pelo resultado dos remédios. O tratamento medicamentoso para cálculos renais costuma envolver medicamentos que ajudam na dissolução das pedras e na dilatação do canal urinário. Também podem ser receitados anti-inflamatórios para a contenção da dor.
De acordo com o portal do hospital Oswaldo Cruz, o cálculo renal é "uma massa dura formada pela aglomeração de cristais constituídos de substâncias que normalmente existem na urina". Esses cristais podem se agrupar e formar uma "pedra".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.