Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'CONTANDO MOEDA'

Henrique Fogaça fecha restaurante por crise do coronavírus e demite 200 funcionários

REPRODUÇÃO/BAND

Reprodução de imagem de Henrique Fogaça no MasterChef Brasil

Henrique Fogaça no Desafio dos Chefs; jurado fechou restaurante e demitiu 200 funcionários

REDAÇÃO

Publicado em 4/6/2020 - 21h16

Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Henrique Fogaça fechou seu restaurante no Rio de Janeiro e demitiu 200 colaboradores. Durante uma live realizada com o apresentador José Luiz Datena nesta quinta-feira (4), o jurado do MasterChef Brasil explicou a situação financeira das empresas e revelou que teve um prejuízo de R$ 500 mil.

Segundo Fogaça, o prejuízo foi registrado por conta dos gastos com as taxas do shopping onde está localizado o restaurante: "Um mês você segura, dois meses você vai para o buraco. O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo... Shopping explora e suga tudo".

Os impactos também foram sentidos na operação em São Paulo. No entanto, o chef explicou que consegue manter os restaurantes paulistanos graças às entregas via delivery, que trazem "apenas 15% do faturamento [normal]". "Estou contando moeda para pagar as contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou", disse.

Na live com Datena, Fogaça comentou sobre a reabertura das unidades paulistanas. Ele espera reabrir seus estabelecimentos no próximo dia 15 com novos protocolos sanitários: "Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho".

A volta das gravações do reality show culinário está prevista para a segunda quinzena de junho e a estreia no mês seguinte, conforme adiantado pelo Notícias da TV. A dinâmica da competição sofrerá ajustes, como um número limitado de participantes por episódio, o distanciamento social e a não realização de provas em grupos ou externas.

Confira a live de Datena com Henrique Fogaça:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.