'CONTANDO MOEDA'
REPRODUÇÃO/BAND
Henrique Fogaça no Desafio dos Chefs; jurado fechou restaurante e demitiu 200 funcionários
REDAÇÃO
Publicado em 4/6/2020 - 21h16
Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Henrique Fogaça fechou seu restaurante no Rio de Janeiro e demitiu 200 colaboradores. Durante uma live realizada com o apresentador José Luiz Datena nesta quinta-feira (4), o jurado do MasterChef Brasil explicou a situação financeira das empresas e revelou que teve um prejuízo de R$ 500 mil.
Segundo Fogaça, o prejuízo foi registrado por conta dos gastos com as taxas do shopping onde está localizado o restaurante: "Um mês você segura, dois meses você vai para o buraco. O shopping é tipo um sócio seu, participa com 8% de faturamento do grupo, tem que pagar ajuda de fundo... Shopping explora e suga tudo".
Os impactos também foram sentidos na operação em São Paulo. No entanto, o chef explicou que consegue manter os restaurantes paulistanos graças às entregas via delivery, que trazem "apenas 15% do faturamento [normal]". "Estou contando moeda para pagar as contas básicas e manter o restaurante respirando. Não teve alívio fiscal, isso complicou", disse.
Na live com Datena, Fogaça comentou sobre a reabertura das unidades paulistanas. Ele espera reabrir seus estabelecimentos no próximo dia 15 com novos protocolos sanitários: "Vão ter mesas com distanciamento. Tenho 100 lugares, vou abrigar 50 pessoas. Será uma nova forma de trabalho".
A volta das gravações do reality show culinário está prevista para a segunda quinzena de junho e a estreia no mês seguinte, conforme adiantado pelo Notícias da TV. A dinâmica da competição sofrerá ajustes, como um número limitado de participantes por episódio, o distanciamento social e a não realização de provas em grupos ou externas.
Confira a live de Datena com Henrique Fogaça:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.