Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO FUNDO DO POÇO

Gisele Bündchen expõe luta contra pânico e hábitos nada saudáveis: 'Cigarro e pizza'

Reprodução/Instagram

De olhos fechados, Gisele Bündchen pratica ioga e relaxa em um cenário de natureza

Gisele Bündchen adotou hábitos melhores depois de ter crises de pânico quando tinha 20 e poucos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2024 - 14h53

Top model brasileira mais bem-sucedida da história, Gisele Bündchen viveu momentos de terror em sua escalada profissional. A gaúcha tinha crises de pânico e não conseguia sequer entrar em elevadores ou aviões sem que seu coração acelerasse. Para piorar a situação, ela tinha péssimos hábitos de vida. Segundo a modelo de 43 anos, sua dieta aos 20 e poucos era composta de quatro itens: cigarros, frappuccinos, pizza e vinhos.

As revelações foram feitas em um perfil da brasileira pela versão norte-americana da revista Harper's Bazaar. O texto, publicado nesta quinta-feira (17), serve para promover seu livro de culinária, Nourish: Simple Recipes to Empower Your Body & Feed Your Soul (Nutrição: Receitas Simples para Empoderar seu Corpo e Alimentar sua Alma, em tradução livre), mas traz novidades interessantes sobre a top.

À publicação, Gisele contou que usava a dieta nada saudável para sobreviver à rotina puxada em Nova York --ela trabalhava, em média 350 dias por ano, e não tinha férias nem fins de semana de folga. Mas o ritmo e a alimentação acabaram com seu bem-estar, e ela começou a ter crises de pânico.

Segundo a revista, a brasileira via seu coração disparar e suas mãos suarem sempre que entrava em elevadores, aviões ou qualquer tipo de espaço fechado --até mesmo cômodos em que as janelas não abriam. Ela também tinha ataques de ansiedade por motivos variados.

Preocupada, ela se consultou com um médico osteopata, que ordenou que ela cortasse o álcool, a cafeína, o açúcar e o glúten da dieta. Depois, ela também tirou a carne do seu prato, mas passou a sofrer com deficiência de nutrientes e voltou a comê-la, mas de maneira mais equilibrada.

Como os pais de Gisele, Valdir e Vânia, também tiveram problemas sérios de saúde conforme envelheciam, a modelo decidiu que a mudança de hábitos era necessária. Ela também percebeu que sua fortuna não seria capaz de comprar uma vida mais saudável.

Eu quero viver o máximo possível e me sentindo da melhor maneira, mas para ter isso no futuro eu preciso começar agora. Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se perder sua saúde, não pode comprá-la de volta.

Atualmente, Gisele é um exemplo de vida saudável e equilibrada. Ela acorda todos os dias às 5h da manhã, para passear com os cachorros. Também faz meditação e estuda astrologia e o poder dos cristais.

Além de musculação e pilates, passou a praticar jiu-jítsu três vezes por semana. "Eu comecei a estudar defesa pessoal porque queria que meus filhos pudessem se defender. Mas eu aprendi com os irmãos Valente uma filosofia e um estilo de vida maravilhosos. Já eram coisas que eu fazia na minha vida, como a coragem e a honestidade, mas agora elas estão organizadas."

Um dos professores de jiu-jítsu de Gisele, Joaquim Valente, chegou a ser apontado como seu novo namorado após ela anunciar que se separou de Tom Brady. Ela negou o romance e, para todos os efeitos, continua solteira. E mantém a amizade com o ícone do futebol americano, com quem divide a guarda dos filhos, Benjamin e Vivian.

"Eu não me importo com o que os outros pensam de mim, porque o que eles dizem não é da minha conta. Eles é que estão tentando projetar suas vidas em mim. Se eu me deixar ser afetada por isso, nunca vou viver minha verdade", filosofou a bela, que tenta se importar cada vez menos com os outros.

"Eu tinha um amigo na Costa Rica, de 76 anos, que já morreu, e ele me dizia: 'Gisele, quando os elogios e a culpa de milhões de pessoas não te afetam mais, você está livre'. Se eu tentar ser a pessoa que quer agradar todo mundo e ser aceita, eu nunca vou ser quem eu realmente sou."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.