Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'INCOMPREENDIDO'

Gianecchini explica fala sobre comunidade LGBTQIA+: 'Demorei para me adentrar'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Reynaldo Gianecchini posa sério para foto

Reynaldo Gianecchini foi criticado após comentar suas experiências na comunidade LGBTQIA+

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 20h36

Reynaldo Gianecchini se tornou alvo de ataques após um comentário sobre a comunidade LGBTQIA+ durante uma entrevista para o Conversa com o Bial, na última terça (11). O ator usou as redes sociais para explicar o assunto e alegou que foi mal interpretado. "Fui bastante incompreendido", desabafou nesta sexta (14).

O artista de 50 anos reforçou sua identidade enquanto LGBTQIA+. No entanto, por conta do medo com a intolerância, ele admitiu que demorou para conhecer a comunidade. "Eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante", comentou ele, no Instagram.

"Eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo", continuou o ator.

Gianecchini protagoniza a peça A Herança, que aborda a diversidade sexual. Durante a entrevista para Pedro Bial, o ator disse que o projeto o fez imergir em características do mundo gay. "O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar".

"Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo. Medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil. Muitas pessoas podem se identificar comigo", desabafou.

O intérprete revelou que decidiu fazer o projeto justamente para melhor se relacionar da comunidade. Ele negou que tenha tentado se distanciar de sua orientação sexual. "Eu super pertenço. A minha história veio aos pouquinhos. Eu fui muito honesto ao falar isso. Jamais quis desmerecer ninguém, nunca quis que ninguém ficasse ofendido".

Gianecchini pontuou que não gosta de insistir na pauta que envolve sua sexualidade. No entanto, as críticas de internautas o fizeram a publicar um posicionamento. "Dá preguiça. Tem gente que fala: 'Aí, para de falar', e é verdade. Mas eu não podia deixar de vir aqui".

Estão falando como se eu fosse um conservador que não enxerga a beleza da comunidade. Ao contrário, estou fazendo uma peça que exalta isso, e eu escolhi fazer essa peça. Eu jamais poderia estar desse lado que as pessoas estão falando que eu estou.

O que Gianecchini disse?

No Conversa com Bial, o ator afirmou que sempre foi simpatizante da luta pelos direitos LGBTQIA+. Ao se considerar como sexualidade fluida, Gianecchini disse que circula pela comunidade, mas assumiu que nunca foi introduzido a bares e boates voltados para o público gay.

"Não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa: 'Sou gay'. Sempre me achei amplo. Achava estranho estar num lugar que todo mundo estava aparecendo na testa", disse na entrevista.

Assista ao esclarecimento publicado pelo ator:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.