ACIDENTE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Osmar de Mattos iria estrear uma novela quando morreu em um acidente de carro, em 1980
Um galã da Globo teve sua carreira interrompida aos 22 anos de forma trágica em 1980. Osmar de Mattos (1958-1980) havia começado a gravar a novela As Três Marias naquele ano, mas morreu em um acidente de carro poucos dias antes de a trama estrear na emissora. A notícia causou comoção, e seu velório reuniu centenas de pessoas. Em declaração concedida depois da perda, a irmã do jovem revelou que ele teve um pressentimento sobre o ocorrido.
Filho do radialista e ator Anfilófio de Mattos, o rapaz foi convidado a ingressar na televisão em 1975, quando um produtor de Silvio Santos o abordou em um baile do Sport Clube Corinthians Paulista. Ele aceitou participar do quadro Vestibular do Amor no programa apresentado pelo dono do SBT. Pela sua beleza e carisma, decidiu se tornar artista.
Em 1977, investiu em um curso de atuação e sua primeira participação na teledramaturgia foi na novela Cinderela 77, da TV Tupi (1950-1980). No ano seguinte, conseguiu outra oportunidade em O Pulo do Gato. O reconhecimento do público chegou em 1978, com Dancin' Days, quando interpretou Ricardo.
Em seguida, engatou as novelas Cara a Cara (1979) e Pé de Vento (1980). Ganhou fama de galã, mas chegou a dizer em entrevistas que deu uma pausa nos ensaios fotográficos para que o público prestasse mais atenção no seu desempenho como ator. Um de seus projetos para o futuro era atuar como produtor artístico.
Por fim, em 1980, conquistou o papel do surfista Kleber na novela As Três Marias. Herval Rossano, diretor da novela, percebeu seu esforço e conversou com o autor Wilson Rocha para ampliar sua participação na trama. As gravações iniciaram, e a data de estreia foi definida para novembro.
O ator, entretanto, não chegou a ver o resultado de seu trabalho. No dia 25 de outubro, Mattos sofreu um acidente de carro. Ele estava a caminho de um evento, a fim de apresentar um baile de debutantes em Pouso Alegre, Minas Gerais. Na rodovia Fernão Dias, um caminhão cruzou a estrada e, com isso, o veículo capotou e caiu no rio.
Durante o acidente, o jovem quebrou o pescoço e morreu. Seu corpo, então, foi transferido para São Paulo, onde aconteceu o velório e sepultamento. O público ficou comovido, e uma multidão compareceu às cerimônias.
Após a perda trágica, sua irmã deu uma declaração para imprensa e sugeriu que o ator teria pressentido o que estava para acontecer.
"Ele não era nem um pouco apavorado com a ideia de morrer. Até dizia que, no dia em que isso acontecesse, olharia para todos nós, que estaríamos chorando a sua morte e daria boas gargalhadas, pois estaria em um lugar muito melhor do que este", disse à imprensa.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Por Onde Anda?
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.