Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM TEL AVIV

Gabriela Duarte vive pesadelo e acorda com barulhos de bombas em Israel

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Foto de Gabriela Duarte em hotel de Israel

Gabriela Duarte em vídeo gravado para as rede sociais; atriz deixou Israel em segurança

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2023 - 19h04

Gabriela Duarte descreveu como "pesadelo" o sufoco que passou para deixar Israel. A atriz, que foi surpreendida pelos ataques do Hamas durante uma viagem a Tel Aviv, revelou que acordou com barulho de bombas e de sirenes. Ela já deixou o país em segurança e atualmente está com a família na República Tcheca.

A filha de Regina Duarte conversou com Andréia Sadi durante o Estúdio I, da GloboNews, desta terça (10). "Estava tudo tranquilo, parecia ser uma viagem tranquila, calma, com os meus filhos. Um sonho meu e do meu ex-marido", disse ela, em referência ao fotógrafo Jairo Goldflus.

A família, que tem ascendência judaica, foi surpreendida por um ataque às seis da manhã no horário local. "Ninguém conseguia entender o que estava acontecendo. Sabíamos que precisávamos nos proteger. Nesse dia, foram muitas sirenes, uma atrás da outra. E a gente subindo e descendo do bunker", explicou.

Segundo Gabriela, ela viveu momentos de apreensão ao buscar passagens aéreas para deixar o Oriente Médio:

A única companhia que conseguiu manter os voos era uma israelense. Nós ficamos em uma fila imensa porque estávamos em quatro [pessoas]. O voo era para ter saído à meia-noite, mas nós só decolar às 2h da manhã.

A intérprete, que recentemente rescindiu o contrato com a Globo, reforçou que Israel foi pego de surpresa pelos ataques:

Não tinha nada no ar. Acordei com barulho de bomba mesmo e relativamente perto do hotel. Aí já começou a soar as sirenes. É uma coisa que nem nos meus pesadelos mais loucos imaginei. E nem ninguém.

Gabriel também explicou que se abrigou em um bunker com os filhos: Manuela, de 17 anos; e Frederico, de 11. "Foi bem difícil para eles. Essa viagem tinha todo um caráter afetivo, de conexão com a religião, com as raízes deles", lamentou.

"Tivemos que entrar em modo de sobrevivência mesmo. A Manuela já consegue ter um pouco mais de ferramentas para digerir isso. O Fred ficou muito, muito assustado. Ele chorava, ficou com medo. Temos conversado bastante sobre a situação", arrematou.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.