Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA UNIDA NO NATAL

Filho de Pelé corre para hospital após afirmar que 'não é médico': 'Minha força'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pelé e Edinho estão abraçados e sorridentes

Pelé e Edinho: técnico do Londrina deixou o trabalho de lado para visitar o pai no hospital

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/12/2022 - 17h58

Edinho, filho de Pelé, deu uma pausa no trabalho e foi visitar o pai no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o craque está internado há três semanas para tratar uma infecção respiratória. O técnico do Londrina apareceu ao lado dele dois dias depois de afirmar que "estava em paz" e de que sua presença no local "não adiantaria muito, pois não era médico".

"Pai... A minha força é sua", ele publicou no Instagram neste sábado (24). Edinho compartilhou uma foto em que segura a mão de Pelé. O Notícias da TV apurou que o Natal em família foi cancelado, e o ídolo brasileiro permanecerá no hospital sob os cuidados das suas duas filhas, que revezam a permanência no quarto de Pelé desde o dia da internação.

O último boletim médico do ex-atleta foi divulgado na quarta (21) e indicou uma piora em seu quadro de saúde. O câncer no cólon, que ele descobriu no ano passado e operou, não foi combatido com as sessões de quimioterapia e avançou para os rins e o coração.

O eterno camisa 10 está em um quarto comum, sem necessidade, segundo os médicos, de transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Kely e Flávia Nascimento vão passar o Natal com Pelé no hospital. Para elas, não faz sentido ir embora e deixar o pai internado.

Edinho estava afastado de Pelé

Em um encontro com jornalistas na quinta (22), o filho de Pelé lamentou o estado de saúde delicado do pai. "É um momento de muita apreensão para todos nós da família, mas temos muita fé. Minhas duas irmãs mais velhas estão lá, acompanhando", comentou.

"Eu gostaria de estar presente, mas estou comprometido aqui, na minha missão aqui também. Não sou médico, então não poderia estar ajudando muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também", afirmou Edinho.

Estou em paz com isso, mas sempre com o pensamento lá. Às vezes, me desligo um pouco e vou para o canto refletir e orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente.

"Minhas duas irmãs estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira", concluiu o técnico.

Confira abaixo a publicação de Edinho no Instagram:


TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.