JOÃO GUILHERME SILVA
REPRODUÇÃO/BAND
João Guilherme Silva durante o programa Faustão na Band; o jovem é filho de Fausto Silva
João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, acredita que sua família tem o dever de incentivar a doação de órgãos após o apresentador receber um novo coração. Para o jovem, muitas pessoas devem ter refletido sobre o assunto depois da cirurgia do comunicador. "Missão de vida", avaliou.
Em entrevista ao Gshow, durante o The Town, no sábado (2), o herdeiro comentou sobre o fato de sua enteada, Anne Marie, filha de Schynaider Moura, também ter passado pelo mesmo procedimento que Faustão há um ano.
"É aí que eu me refiro à presença de Deus. Não acredito no acaso, de a gente ter começado a namorar um ano antes de ter acontecido isso com a Anne. Foi, de certa forma, um calmante para gente ver um caso de sucesso. Ela me falava: 'Relaxa, que vai dar tudo certo'. Isso me tranquilizou demais", disse.
João Guilherme também falou sobre as mensagens positivas que recebeu e continua recebendo nas redes sociais sobre o processo de recuperação do apresentador:
Para mim, isso é tudo. Nessas horas, a gente viu como tem que ser grato às pessoas, às orações. Eu imaginava, óbvio, que teria uma mobilização, mas a forma como foi, foi maravilhosa.
"Eu acho que isso teve grande parte no sucesso da cirurgia dele, e também para aumentar o número de doadores de órgãos. Pra mim, essa é a missão de vida da nossa família", acrescentou.
Em entrevista ao Notícias da TV, Fausto Silva revelou quais são seus planos para o futuro após o período de luta pela vida. "Não tenho nenhuma dor, estou completamente recuperado, pronto para aproveitar a vida. Depois de 60 anos de trabalho, porque trabalho desde os 14, quero curtir a vida", entregou.
Após 32 anos de Domingão do Faustão na Globo e uma passagem de um ano e meio pela Band, onde comandou um programa diário, o apresentador disse que não volta mais à televisão. Ele, no entanto, não descarta "fazer alguma coisa de YouTube", e pretende se engajar em campanha pela doação de órgãos e pode usar a plataforma de vídeos para isso.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.