Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NA JUSTIÇA

Filho de Chrystian acusa madrasta de ocultar patrimônio do pai em inventário

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Key Vieira e Chrystian (1956-2024)

Key Vieira e Chrystian (1956-2024); filho do cantor entrou em inventário em oposição à madrasta

GIULIANNA MUNERATTO e LI LACERDA

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2024 - 8h10

A novela sobre o inventário do cantor Chrystian (1956-2024), ex-dupla de Ralf, ganhou um novo capítulo. Recentemente, um dos filhos do sertanejo entrou no processo em oposição à madrasta, Key Vieira, e a acusou de ocultar parte do patrimônio do pai. Ao Notícias da TV, ambas as partes afirmam que se manifestarão apenas nos autos.

Com a morte precoce do cantor, o inventário foi marcado por mistérios. Sem a quantia exata do patrimônio nem acesso a dados bancários, ficou difícil dar andamento ao processo legalmente. A família fez algumas intimações para entender qual era a quantia deixada pelo cantor, mas ainda não houve a determinação exata.

Yuri Paladino Silva, filho de Chrystian, ingressou no processo recentemente e requereu habilitação nos autos --ou seja, pediu para se inserir como o novo responsável pela ação. Seus irmãos, também herdeiros do cantor, passarão a ser representados pela mesma defesa.

No processo, a defesa do herdeiro alega que a viúva de Chrystian deu uma versão unilateral dos fatos. Também foi solicitado o fim do segredo de Justiça com relação ao inventário. 

"Ocorre que houve as petições dos herdeiros no processo inventário, onde os mesmos expõem de forma cristalina e com documentos a matrícula do imóvel da casa onde reside a família, bem como as várias empresas que a viúva meeira possui e o fato de que, evidentemente, o recebimento de valores decorrentes da exploração dos direitos autorais do cujus é feito pela pessoa jurídica (até por uma questão tributária)", descreve a defesa.

"O simples fato de tratar-se de inventário de bens deixados por pessoa famosa não autoriza o segredo de Justiça. Até porque, a própria viúva já rompeu qualquer sigilo ao dar entrevistas à imprensa e divulgar sua versão unilateral dos fatos", disparou.

"Dados protegidos pelo direito a intimidade igualmente não há, sendo certo que a viúva, repita-se, é quem vem divulgando informações e narrativas unilaterais à imprensa, sendo certo que os outros filhos herdeiros não pronunciaram uma palavra", complementou.

Procuradas pelo Notícias da TV, as defesas de ambas as partes preferiram não se manifestar sobre o assunto. "Toda e qualquer questão processual envolvendo o inventário será suscitada e resolvida nos autos do processo. Ressaltamos, ainda, que há menor de idade envolvido, de forma que foi postulado a tramitação em segredo de Justiça", declarou a advogada de Key Vieira, Simone Feitosa.

"Por fim, esclarecemos que respeitamos profundamente as atividades da imprensa, mas no caso em apreço, não haverá manifestação", finalizou.

"Agradecemos sua gentileza e profissionalismo em nos contatar. Entretanto, no momento, nos manifestaremos apenas nos autos", esclareceu a advogada Ana Rita Brandi Lopes, em nome de Yuri e dos demais herdeiros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.