SUSTO
Reprodução/Instagram
Chrystian em foto de seu Instagram; cantor foi diagnosticado com "condição médica"
O cantor Chrystian foi internado nesta quarta-feira (19) depois de passar mal em sua casa. Ele foi levado às pressas para o Hospital Samaritano, em São Paulo, onde recebeu atendimento médico. Por conta do mal-estar, o sertanejo precisou cancelar o show que faria em Franco da Rocha no sábado (22).
Em nota à imprensa e aos fãs, a equipe do ex-parceiro de Ralf informou que ele foi diagnosticado recentemente com uma "condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". A doença em questão, porém, não foi revelada.
O cantor também tem um rim policístico, distúrbio hereditário em que um grupo de cistos se desenvolve na região. Ele havia se programado para receber um transplante --sua mulher, Key Vieira, faria a doação do órgão. No entanto, a cirurgia foi adiada depois que Chrystian teve de passar por um cateterismo.
"É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do show do cantor Chrystian, que seria realizado em Franco da Rocha (SP) em 22 de junho, devido a problemas de saúde", começou a equipe na nota.
"Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas."
"Lamentamos qualquer inconveniente que este cancelamento possa causar aos fãs que estavam ansiosos por este evento. A saúde e bem-estar do Chrystian são nossa prioridade neste momento."
"Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve", encerrou a assessoria, que agradeceu a compreensão dos fãs.
Chrystian havia sido internado em 22 de fevereiro para passar por um transplante de rim, mas precisou adiar a cirurgia para o fim de ano. Durante exames pré-operatórios, foi constatada a necessidade de sujeitá-lo a um cateterismo. Ele contou que ainda precisou colocar dois stents e que, enquanto aguardava a operação, ia tentar retomar a agenda profissional.
"Então, estou passando aqui para deixar todo mundo, os meus fãs, os meus amigos e os contratantes tranquilos. Porque eu estou me sentindo muito bem", começou ele na gravação compartilhada no Instagram.
"A cirurgia que eu ia fazer foi adiada pro final do ano, por causa que... Eu tive que pôr dois stents no coração e tal. Então essa coisa toda, esse trâmite de tratamento para fazer a cirurgia vai até o final do ano. Então, por conta deste tratamento não posso fazer agora a cirurgia", continuou o músico.
"Mas podem ficar tranquilos que eu estou me sentindo muito melhor do que eu estava, em questão de saúde e alegria e felicidade. Deus é bom o tempo inteiro e eu estou me sentindo muito bem", valorizou o ex-parceiro de Ralf.
"Quero de qualquer maneira cumprir as agendas de shows e compromissos e tal. Podem ficar tranquilos que estou me sentindo muito bem, graças a Deus, com a proteção divina e da minha amada", contou ele, casado com Key Vieira.
Ela, inclusive, será a doadora do rim para o marido. "É uma prova de amor que eu tô recebendo muito grande da Key. E vai dar tudo certo! Sempre dá, já deu tudo certo!", se empolgou o sertanejo.
Chrystian lembrou que a mulher surpreendeu até os profissionais de saúde quando avisou que seria a doadora. "Quando eu estava fazendo a consulta com o médico, que ele falou que eu ia fazer o transplante e tal, ela imediatamente falou assim: 'Eu sou compatível com ele'. O médico encostou na cadeira e falou: 'Como é que você sabe?'. E ela falou: 'Eu sei. Eu sempre sei de mim e dele'. Então ela vai ser a doadora do rim."
O procedimento será feito por uma laparoscopia, técnica cirúrgica que realiza pequenas incisões e utiliza uma câmera de alta resolução acoplada a um cabo de fibra ótica. Assim, o cirurgião pode visualizar os diferentes órgãos por meio de um monitor.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.