Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRATAMENTO

Como está Jorge Aragão? Cantor desabafa sobre remissão de câncer: 'Não foi fácil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Jorge Aragão durante o Domingão com Huck

Jorge Aragão durante o Domingão com Huck, na Globo; cantor falou sobre luta contra câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2023 - 21h54

Jorge Aragão revelou que está em remissão do câncer no sistema linfático. O cantor de 74 anos se apegou à fé durante o tratamento contra a doença e, agora, passará pela última sessão de quimioterapia. "Não foi fácil, mas Deus me deu guerra para lutar", refletiu ele.

O músico falou sobre seu estado de saúde durante sua participação no Domingão com Huck, que foi ao ar neste domingo (29). O marido de Angélica aproveitou a presença do artista e pediu que ele abordasse o assunto.

"Você não teve um ano fácil, né, Jorge?", comentou o apresentador. "Não foi fácil, mas Deus me deu guerra para lutar, ele me deu armas para brigar contra tudo isso", respondeu.

Na sequência, o cantor comemorou o fato de estar praticamente curado da doença. "Faço esta semana, na quarta-feira (1º), a última sessão de quimioterapia. Já está em remissão, graças a Deus".

"Falamos muito de fé hoje aqui. Acho que se conecta a isso, né, Jorge?", continuou Huck. "O tempo todo. É por isso que eu me emocionei bastante. Obrigado por todas energias que vocês sempre me deram", completou Aragão.

Luta contra doença

Em agosto deste ano, o cantor chorou ao falar sobre o diagnóstico durante uma entrevista ao Fantástico. Ele conversou com Renata Ceribelli na presença das filhas, Tânia e Vânia Aragão, como uma celebração do Dia dos Pais.

"Senti como se fosse um choque muito grande nas costas, e depois eu comecei a sentir uma dor na perna, deitado. Na sexta-feira eu tinha que viajar para poder cantar, no sábado de manhã estava internado, já com o diagnóstico", lembrou.

Ele admitiu que, assim que ouviu o que tinha, ficou confuso. "Minha cabeça não conseguiu até hoje assimilar tudo. Você estar com um linfoma não Hodgkin, palavras que eu nunca ouvi falar. Pavor, medo."

Como parte de seu tratamento, ele voltou aos palcos. Os médicos receitaram que ele mantivesse sua rotina de shows. A primeira apresentação foi marcada pela emoção. "A gritaria que eu ouvia, aquela energia que subia, porque o pessoal ficou muito tempo gritando. Uma cama de orações e de energias boas, muito fortes para mim, que aí me fez caminhar até a frente do palco. Ali eu não aguentei", confessou o sambista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.