ARETHA MARCOS
REPRODUÇÃO/RECORD E TV GLOBO
Aretha Marcos no Domingo Espetacular (à esq.); e Marlene Mattos em documentário de Xuxa
Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa (1947-2020), fez um longo desabafo sobre sua experiência com Marlene Mattos --que virou alvo após o lançamento do documentário sobre Xuxa Meneghel no Globoplay. A empresária teria chamado Aretha de "fedida". A ofensa, somada a uma série de atitudes da empresária, fez a artista afundar em desespero. Em determinado momento, ela surtou, raspou a própria cabeça e emagreceu 12 quilos.
Ela compartilhou o relato em suas redes sociais, admitindo estar aproveitando o "momento propício" para revelar sua história. "Eu fui participar de uma homenagem pra minha mãe no quadro Intimidades da Xuxa. E a Marlene Mattos orientou a Xuxa, através de um bilhetinho que a paquita veio e colocou na lateral, e a Xuxa me contratou no ar pra gravar um disco", começou ela.
Por causa desse convite, a cantora se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ela dividia um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, bairro na Zona Oeste do Rio, com a filha de dois anos, sempre à espera que Marlene a chamasse para gravar o tal disco. Porém, o tempo passou, e ela nunca foi convidada sequer para ir ao estúdio.
Foi então que a artista decidiu tomar uma atitude: "Eu comecei a tentar, eu mesma, a produzir esse disco, um teste desse disco pra que a Marlene pudesse fazer, porque eu já estava há muito tempo no Rio de Janeiro e eu não entendia por que o disco não acontecia, já que ela estava pagando um salário pra eu morar lá no Rio".
Aretha conseguiu gravar uma única faixa, usando o dinheiro que guardava para pagar a faculdade da filha. Escolheu uma música do pai, o cantor Antônio Marcos (1945-1992), e apresentou o CD com a demo para Marlene. Era uma mixagem de E Nunca Mais Eu Vou Deixar Você Tão Só, usando um áudio antigo do pai e a voz de Aretha quando criança.
Marlene não gostou da proposta. "Ela ouviu e disse pra mim que não ia investir em MPB porque já tinha investido na Renata Arruda e não tinha dado em nada. E também ela disse para mim que eu fedia, disse que eu era uma ferida aberta, uma pessoa amarga, feia. Eu saí dali num estado de choque porque, em primeiro lugar, eu nunca dei intimidade a ela pra me dizer qualquer coisa", afirmou.
Aretha ficou num estado de desilusão. Ela raspou a cabeça e emagreceu 12 quilos. Depois, voltou ao escritório e enfrentou sua "carrasca". "Quando a Marlene passou no corredor, eu estava sentada, e ela não me reconheceu. No meio do corredor, ela parou e olhou pra trás e me chamou. Quando eu entrei, falei pra ela: ‘E agora, eu ainda estou fedendo?'", disse.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.