Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quatro andares

Festas, nudes e vista privilegiada: Conheça a casa da cantora Ana Carolina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A cantora Ana Carolina em sua mansão no Rio de Janeiro, com expressão séria

A cantora Ana Carolina em sua mansão no Rio de Janeiro; a decoração e o paisagismo impressionam no local

REDAÇÃO

Publicado em 21/6/2020 - 6h06

Ana Carolina se diz bastante caseira, e não é por menos. A cantora vive em uma bela mansão no Rio de Janeiro, com vista privilegiada para a orla da praia na zona sul da cidade e para o Cristo Redentor. A casa, na qual ela adora dar festas, tem vários detalhes escolhidos a dedo pela artista, como um estúdio, muitas plantas e um livro de nudes.

A cantora passou cerca de cinco anos em busca de uma casa que fosse totalmente sua cara e se apaixonou por essa, que considera supermoderna. "Ela é feita de estrutura metálica, madeira e vidro, pouquíssima alvenaria", revelou para o programa Casa Brasileira, exibido pelo GNT.

O projeto foi feito pelo arquiteto Indio da Costa e tem quatro andares. Os ambientes que mais impressionam são a sala, a cozinha e a varanda, sem parede entre eles e com a vista de cartão postal do Rio de Janeiro.

reprodução/gnt

Detalhes da casa de Ana Carolina: o livro de nudes na decoração e vista para o Cristo Redentor

A cantora separou um andar para sua mãe morar (todos os níveis são interligados por um elevador), mas teve o cuidado de isolar acusticamente essa área da casa.

"É pra que eu possa fazer as minhas festas e tocar, e ela não se incomodar. Às vezes faço festas, conheço pessoas novas. Fico amarradona, não tô nem aí, gosto de ter gente na minha casa, gosto da energia que circula. Quando termina uma festa, normalmente 6h, 7h, 8h da manhã, também tenho tratamento acústico no meu quarto. Vou dormir e a festa continua rolando", divertiu-se ela.

A área externa também é bastante ampla, com jardins, palmeiras, bambus e piscina. "O palco geralmente é escuro, você tá sempre dentro de uma caixa preta. Aqui você tá em contato com a luz do dia o tempo todo, com a claridade, com vento na cara. Eu vivi sempre perto de mato, sou de Minas Gerais. Acho que essa minha vontade afetiva de estar perto do verde foi correspondida por essa casa", comentou.

Ela ainda mantém um estúdio profissional, para que não precise sair de casa nem para gravar e trabalhar em suas músicas. Assista abaixo ao programa Casa Brasileira, do GNT, que mostra a mansão moderna de Ana Carolina no Rio de Janeiro:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.