Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDICAMENTO PARA DORMIR

Fernando Zor faz alerta grave e desabafa sobre vício: 'Pior experiência da minha vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernando Zor está de camiseta branca e boné azul

Fernando Zor em entrevista ao É de Casa neste sábado (15); cantor desabafou sobre vício

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2023 - 9h27

Fernando Zor fez um desabafo sobre o vício em um medicamento para dormir e falou sobre o perigo de misturar o remédio com álcool durante o É de Casa deste sábado (15). O cantor admitiu que chegou a tomar 15 comprimidos do indutor de sono por dia. "Foi a pior experiência da minha vida", afirmou ele.

O namorado de Maiara abriu o coração em conversa com a repórter Gabriela Lian no quadro Bem Estar. Ele também já havia tocado no assunto em uma live nas redes sociais no início do mês.

"Já faz um bom tempo que eu faço o uso do Zolpidem para dormir. Teve uma época que eu entrei numa depressão, muitas angústias... E eu acabava tomando o Zolpidem para amenizar", explicou.

O artista falou sobre a frequência que usava o indutor de sono: "Talvez uns 15 comprimidos por dia. Durante o dia, às vezes eu estava muito angustiado e tomava o remédio para relaxar. Isso foi me viciando, eu fiquei cada dia mais dependendo do remédio".

Fernando contou que fazia o uso do medicamento sublingual há quatro anos. "De uns dois anos para cá, eu comecei a usar com mais frequência. Eu sei que era para tomar para dormir, mas às vezes eu terminava o show angustiado, que eu não sabia o que era, e eu acabava tomando para relaxar. Só que chega uma hora que parece que ele não faz mais efeito."

A dupla de Sorocaba admitiu que passou a tomar mais comprimidos do que foram recomendados pelo médico.

Ele também comentou os efeitos do remédio se usado de maneira errada: "Se você não apagar a luz, ele dá um efeito alucinógeno. Se ficar no celular então... Aí que o sono vai embora. Você fica com vontade de falar com todo mundo, você promete as coisas. Realmente ele te tira, deixa você com a sensação de que tudo tá resolvido".

Eu tive um prejuízo muito grande, eu fiz muita 'caca' usando Zolpidem. Eu já peguei o carro e saí, já viajei sem ter que viajar. Pegava o telefone e ligava para todo mundo. Ligava para gente que não precisava. Se você tá gatilhado com alguma coisa, você acaba fazendo besteira usando Zolpidem.

O vício chegou a atrapalhar o artista nos shows e compromissos profissionais: "Músicas que eu sou acostumado a cantar desde criança, dava um apagão, de esquecer a letra".

A última experiência negativa de Zor foi quando fez uma viagem sozinho e misturou o remédio com bebida alcóolica. O cantor teve crise de ansiedade e precisou ir ao hospital.

"Estou muito bem. Desde o final dessa viagem, eu não coloquei ele na boca. Os que eu tinha em casa, eu joguei fora. Ele é tão viciante que, se você ver na frente, você quer usar. Foi a pior experiência da minha vida", disparou. Por isso, ele decidiu revelar o vício publicamente.

Na sequência, a médica Andrea Bacelar ressaltou que o medicamento precisa ser usado com acompanhamento médico e alertou sobre o risco da popularização do remédio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.