Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRECHOS DA CONSTITUIÇÃO

Fernanda Montenegro nega ter recebido dinheiro para gravar vídeo do STF

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

A atriz Fernanda Montenegro segura a Constituição Federal

Fernanda Montenegro lê trechos da Constituição em vídeo do STF (Supremo Tribunal Federal)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2023 - 19h59

Fernanda Montenegro se manifestou nas redes sociais nesta sexta (6) após ter sido alvo de uma fake news. A atriz explicou que não recebeu qualquer tipo de cachê para ler trechos da Constituição Federal em um vídeo disponibilizado nas redes sociais do STF (Supremo Tribunal Federal). "Sou uma cidadã", disse a veterana.

A artista, que recentemente deixou o elenco fixo da Globo, se manifestou por meio de seu perfil oficial no Instagram. "Informo às redes sociais e à internet que não recebi nenhum cachê pela leitura de trechos da nossa Constituição", disse, na nota.

"Sou uma cidadã lendo um documento que garante a dignidade de todos nós, brasileiros", acrescentou Fernanda.

A intérprete, que está afastada das novelas desde uma participação em A Dona do Pedaço (2019), recebeu apoio nos comentários da publicação. "É lamentável uma pessoa do tamanho de Fernanda Montenegro ter que vir a público dar esse tipo de satisfação para evitar ataques extremistas", justificou Daniel Rosa.

"Uma mulher, atriz e cidadã com a tua dignidade e respeito não precisa se justificar. Nós confiamos em ti e no que vem de ti. Tu és a grande mulher do teatro, do cinema e da TV brasileira. Amamos você", completou Francisco Gaspar.

O vídeo foi revelado durante sessão solene do STF na quinta (5) em comemoração aos 35 anos da promulgação da Constituição de 1988. Fernanda lê trechos considerados "essenciais" e "fundamentais" da Carta Magna, conhecida pela alcunha de Constituição Cidadã.

"Em nome do Tribunal, agradeço à atriz Fernanda Montenegro, que emprestou sua maravilhosa arte para ler, com alma, algumas das principais disposições da Constituição brasileira sobre igualdade, liberdade, educação, saúde, cultura, contra o racismo, a favor da infância, da adolescência e das populações originárias", disse o ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente do STF.

Veja o vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.