'LUNÁTICO'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Felipe Titto: influenciador e empresário fez parceria paga com a Enel para narrar caos em SP
Felipe Titto deletou um vídeo em que elogiava o trabalho da Enel (Entidade Nacional de Eletricidade), empresa que atua em São Paulo, após a queda de energia elétrica no Estado por conta de fortes chuvas na sexta (3). Internautas reclamaram do investimento da Enel em uma publicidade para um influenciador, em vez de usar o dinheiro para contribuir com medidas que ajudassem a população.
O ex-ator iniciou a gravação descrevendo o que havia acontecido em São Paulo durante o fim de semana. "Muitas árvores caíram em cima da rede elétrica de fios, derrubou postes... A Enel chegou a registrar mais de 1.200 chamados de fios que caíram sobre muros, carros, enfim", afirmou ele.
"Por conta de toda essa destruição, sabemos que o sistema de energia foi muito afetado, mas a gente precisa lembrar que um evento dessa magnitude exige tempo para reconstruir esses estragos. A Enel informou que aumentaram de forma significativa o número de profissionais que estão prestando atendimento e comunicando", acrescentou Titto.
O influenciador e empresário aconselhou as pessoas a seguirem as instruções da Enel e a terem paciência diante do momento: "Eles reforçam que, se você precisar de atendimento, serão dadas prioridades aos canais digitais. Basta você aguardar que as equipes trarão uma solução para restabelecer".
Os comentários da publicação foram dominados de pessoas insatisfeitas com o trabalho da companhia de eletricidade. "Isso aqui, meus amigos, é o fim! Felipe Titto fazendo publi para a Enel em meio o caos que essa companhia de eletricidade está fazendo com a maior cidade do país!", criticou Douglas Moreira.
"Para resolver a questão da luz aqui em SP, a Enel contratou publicidade com Felipe Titto pra acalmar os ânimos de quem está há mais de 43 horas sem luz", lamentou Kamilla Albino. "Quem foi o lunático que, em meio à falta de energia em SP, pensou em fazer uma publi? Pior, o imbecil ainda aceitar achando que seria bom", disparou um internauta identificado como Felipe.
A Enel divulgou um comunicado oficial em seu perfil no Instagram após Titto apagar o vídeo que fez em parceria com a empresa. A companhia não citou a publicidade com o ex-ator, mas se desculpou. Veja abaixo:
"Continuamos trabalhando incansavelmente nos reparos dos estragos causadas pelas fortes chuvas e ventos que destruíram vários trechos da rede elétrica na última sexta-feira (3). Restabelecemos o fornecimento para mais de 1,4 milhão de clientes e seguimos trabalhando 24 horas até que todos estejam com o serviço normalizado.
Essa foi a ventania mais forte dos últimos anos em nossa área de concessão em São Paulo. Em alguns locais, os reparos são mais demorados devido à necessidade de remoção de árvores de grande porte que caíram sobre os cabos de energia e à reconstrução de trechos inteiros da rede, incluindo a substituição de fios, postes e transformadores.
Para registrar falta de energia, orientamos que priorizem os canais digitais, por meio do app Enel São Paulo e da agência virtual do site www.enel.com.br. Caso apareça uma mensagem de erro ao realizar a solicitação pelo app, significa que já sabemos que você está sem energia."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.