KOBE BRYANT
Jonathan Daniel/Getty Images
Kobe Bryant, lenda mundial do basquete, morreu aos 41 anos em acidente de helicóptero; famosos prestaram homenagens
REDAÇÃO
Publicado em 27/1/2020 - 11h35
O ex-jogador da NBA, Kobe Bryant (1978-2020), morreu no domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na Califórnia, Estados Unidos. A filha dele, Gianna Maria-Onore Bryant (2006-2020), de 13 anos, também estava a bordo e não sobreviveu. A notícia da morte do astro do basquete comoveu o mundo inteiro, e famosos lamentaram e prestaram homenagens a Bryant.
Apresentadores de telejornais esportivos como Mylena Ciribelli, Felipe Andreoli, José Ferreira Neto e Hortência Marcari, que é ex-jogadora de basquete e comentarista esportiva nos canais SporTV, postaram em suas redes sociais fotos com o atleta e se mostraram abalados com a notícia.
Marcos Mion, fã declarado do esporte, também usou as redes para homenagear o jogador, que é um de seus ídolos. "Todo mundo sabe a importância do Rocky [Balboa] na minha vida, se o único ao lado dele é o Kobe, nada mais precisa ser dito sobre a importância dele pra mim", escreveu o apresentador da Record.
View this post on Instagram
Não foram só atletas do basquete que lamentaram a perda da lenda da NBA, maior campeonato norte-americano da categoria. Esportistas de várias modalidades também homenagearam o astro, entre eles Neymar, Marta Silva e Gabriel Medina. Confira:
View this post on InstagramSo sad! Big loss for the sport 🙏😔 Kobe B. God bless his family!
O jogador também foi lembrado na abertura do Grammy Awards 2020, que aconteceu ontem no Staples Center, ginásio do Los Angeles Lakers, time que consagrou o atleta como um dos maiores de todos os tempos. Alicia Keys e a banda Boyz II Men o homenagearam ao cantar à capela a música It’s So Hard to Say Goodbye to Yesterday, logo depois de um discurso da cantora. Assista:
Kobe também foi homenageado nos jogos da NBA. O primeiro lance da primeira partida após o anúncio de sua morte, entre Toronto Raptors e San Antonio Spurs, teve uma falta proposital causada por Fred VanVleet, que segurou a bola por 24 segundos, número da camisa que Bryant usava. No basquete, esse é o tempo máximo que um time pode ter a posse de bola antes de ela tocar no aro.
No jogo entre Denver Nuggets e Houston Rockets, uma foto do jogador foi exibida no telão com a data de nascimento e morte, enquanto a arena ficou com as luzes todas apagadas. Os jogadores fizeram um minuto de silêncio. A partida foi transmitida no Brasil pelo SporTV.
Kobe Bryant iniciou sua carreira na principal liga de basquete norte-americana aos 17 anos, no Los Angeles Lakers. Com uma parceria imparável com Shaquille O'Neal, Kobe dominou a NBA entre 2000 e 2002. Tinha sangue frio em quadra e sede de vitória. As jogadas precisas lhe renderam o apelido de Black Mamba, uma cobra rápida e perigosa.
Foram 20 temporadas e 18 presenças no All-Star Game antes da sua aposentadoria, em 2016. Em seu jogo de despedida, com 37 anos, fez 60 pontos, em uma época marcada por lesões graves. Colecionou em sua jornada três prêmios como melhor jogador, cinco títulos da NBA e 81 pontos feitos em um só jogo, segundo maior número da história.
Com a seleção norte-americana, apelidada de Dream Team, conquistou dois ouros olímpicos. O jogador ganhou até um Oscar de melhor curta-metragem de animação por Dear Basketball, em que declarava seu amor pelo basquete.
Kobe e a filha estavam em um helicóptero a caminho de um jogo de basquete da garota, no ginásio da família. A aeronave caiu e causou um foco de incêndio na tarde de domingo (26). O site TMZ foi o primeiro a anunciar a morte do jogador e, horas mais tarde, a morte de Gianna. Outros seis passageiros também não sobreviveram ao acidente, além do piloto. As causas ainda estão sendo investigadas.
Bryant deixa a mulher, a modelo Vanessa Laine Bryant, e outras três filhas: Natalia Diamante (17), Bianka Bella (3) e Capri Kobe, de apenas seis meses. Gianna sonhava em seguir os passos do pai no esporte e jogava no Lady Mambas, time feminino de Los Angeles. Era uma das promessas para a WNBA, liga feminina de basquete.
Bryant teve como ídolos os ex-jogadores Michael Jordan, Magic Johnson e Oscar Schimidt, que lamentou a perda em seu perfil no Instagram: "Hoje morreu uma parte do basquete", escreveu o brasileiro. Confira:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.