Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA MAFFEIS

Família, cordão e até cachorro: Relembre o parto incomum da filha de Ana Maria Braga

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, sorrindo em foto

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga; ela dará à luz seu quarto filho em novembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2023 - 7h00

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, está grávida de seu quarto filho, com previsão de nascimento em novembro. Ela afirmou que seu parto deverá ser um "evento familiar", assim como aconteceu quando deu à luz seu terceiro filho, Varuna, em 2021. Na ocasião, Mariana chamou a atenção por ter toda a família presente durante o parto domiciliar, até o cachorro. Ela também optou por um tipo de parto em que o cordão umbilical não é cortado.

Na ocasião do nascimento de Varuna, em junho de 2021, Ana Maria Braga exibiu no Mais Você fotos da família reunida em torno de Mariana, que segurava o bebê após o parto. Clique aqui para ver um vídeo do momento.

"Ele é saudável e ainda está ligado ali ao cordão umbilical. Aprendi ontem com a minha filha que tem uma forma natural de se desprender e deixar o filho ir pro mundo", contou a apresentadora.

O tipo de parto em que o bebê permanece ligado ao cordão umbilical e à placenta mesmo após o nascimento é chamado de parto lótus. Nesse procedimento, o bebê permanece com cordão até que este se desprenda naturalmente --o que pode levar de três a 40 dias.

Não há registros claros sobre a origem da técnica, mas ela começou a ser mais amplamente praticada e divulgada a partir de integrantes de comunidades alternativas e adeptos da ioga e de terapias ayurvédicas nos anos 1980. O marido de Mariana, Badarik González, é professor de ioga.

Para os defensores do parto lótus, a ligação do bebê ao cordão umbilical e à placenta tem importância espiritual e nutricional, para que a criança absorva toda a potência possível do material. Para a medicina tradicional, no entanto, a prática não tem grande eficácia, já que o próprio corpo do bebê interrompe as trocas fisiológicas com o cordão umbilical após o nascimento.

Além dessa questão, para Mariana é importante ter a presença da família por perto, no parto domiciliar --com auxílio de uma parteira. Ela contou, em entrevista à Quem, que deseja que o parto de seu quarto filho seja como os anteriores.

"Esperamos que este nascimento seja, como os outros três, um evento familiar e que possamos receber em casa o novo membro da família", contou. A família chamou a atenção no parto de Varuna por ter até o cachorro de estimação ao redor na hora do nascimento.

reprodução/instagram

Mariana Maffeis e família, incluindo cachorro

O marido de Mariana publicou um vídeo em que o animal se aconchega perto deles, quietinho, após o nascimento. Nas redes sociais, no entanto, houve quem criticasse a presença do cachorro ali, por questões de higiene e cuidado com o bebê.

Até então, Mariana não divulgou a data de nascimento de seu quarto filho. Ela escolheu descobrir só na hora se é menino ou menina e também não sabe se Ana Maria Braga estará presente no momento. "Imagino que depois de tantas emoções no parto passado minha mãe já esteja feliz de haver estado uma vez em um evento como esse!", comentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.