Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'ABAIXA O TOM'

Ex-primeira voz de dupla com Simaria, Simone sofre mudança ao cantar

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simone Mendes com chapéu de fazendeira

Simone Mendes: cantora lança primeiro EP de carreira solo neste mês, com 12 músicas inéditas

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2023 - 6h30

Simone Mendes teve que mudar seu tom de voz para interpretar as músicas de sua carreira solo. Acostumada com a dinâmica da dupla com Simaria, a cantora demonstrava seu alcance potente sem medo, mas o novo produtor musical, Eduardo Pepato, fez uma solicitação. "Ele pediu para abaixar o tom. Sempre cantei muito alto", revelou ela.

No processo de produção do EP Cintilante, lançado nesta quinta (26), ela escutou mais de 50 músicas para fazer uma seleção com apenas 12. Desse número, quatro serão liberadas na primeira parte do projeto, e o restante estará disponível depois. Pepato, que foi responsável pela carreira de Marília Mendonça (1995-2021), é quem cuida do trabalho.

"Quando sentei com o Eduardo para mostrar algumas coisas que eu já havia separado para ver se eu estava no caminho certo, ele me perguntou quantas músicas eu tinha. Tinha 12. Ele perguntou 'sabe de quantas músicas precisa pra fazer um repertório? Umas 2 mil'. Então eu estava no caminho certo", brincou a artista em conversa com jornalistas na terça (24), com a presença do Notícias da TV.

"Demos início a outras coisas para ouvir. Fiz uma peneira. Uma das coisas que o Eduardo fez, que vocês não sabem, foi abaixar o meu tom. Para quem não sabe, eu sempre cantei muito alto, tom de música lá em cima. Meu Violão e o Nosso Cachorro é um bom exemplo", contou a cantora.

Então o Eduardo abaixou os tons das minhas músicas. Eu venho cantando numa outra região. Claro que uma região que eu me sinta confortável, que a minha voz continue brilhando, mas foi preciso abaixar. Não tem como eu chegar num show meu e não cantar Meu Violão e o Nosso Cachorro, senão o povo desde o pau em mim.

As faixas que serão liberadas primeiro são: Erro Gostoso, Dois Fugitivos, Arruma a Mala e Amnésia do Beijo. O EP não tem parcerias com outros artistas. Simone revelou o motivo: "Era meu momento de me testar, acreditei que eu tinha que estar sozinha e mostrar minha paixão e força pela música. Com certeza, nos próximos trabalhos, nós teremos parcerias. Agora eu queria me testar".

O repertório dela é voltado ao público sertanejo, igual na dupla com Simaria. Ela se sentiu pressionada a criar músicas especiais para redes sociais como o TikTok, conhecidas pelas danças que viralizam na internet. "Trouxe duas músicas com essa realidade que o povo está vivendo, algo mais dançante. Temos que atender também o mercado. Tem para todos os gostos", assegurou.

"Eu tenho um vocabulário de 'simonês', que é só meu. Quando eu gosto muito de algo, eu digo que é cintilante. Na hora de dar um nome pro meu trabalho, não dava para ser Erro Gostoso [faixa preferida]. Nada encaixava dentro das músicas que eu gravei. Tinha que ser algo da minha rotina. E surgiu Cintilante, que tem tudo a ver. Brilho, luz, alegria, confirmando algo que é muito bom", concluiu.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.