Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDREA VEIGA

Ex-paquita revela que reatou amizade com Xuxa após 15 anos: 'Tomei a frente'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Andrea Veiga durante entrevista para o documentário sobre as paquitas produzido por Joana Di Carso - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Andrea Veiga durante entrevista para o documentário sobre as paquitas produzido por Joana Di Carso

REDAÇÃO

Publicado em 16/5/2020 - 8h06

Paquita da primeira geração, quando Xuxa Meneghel ainda comandava O Clube da Criança, na extinta Manchete, Andrea Veiga revelou que a amizade com a apresentadora teve um hiato de 15 anos. O motivo: a ex-assistente de palco não quis tomar partido quando a loira rompeu com a diretora Marlene Mattos, em 2002. "Tomei a frente dessa história e queria fazer isso mudar", revelou, sobre a iniciativa de retomar a relação.

A história foi relembrada em uma entrevista gravada para o documentário É Tão Bom, de Joana Di Carso, que não foi concluído, mas teve suas entrevistas disponibilizadas na íntegra no canal da produtora no YouTube.

A parceria entre a ex-paquita e Xuxa começou em 1984, antes de a loira estrear na Globo. Além de fazer amizade com a apresentadora, Andrea ficou muito próxima da diretora, que tinha fama de ser carrasca nos bastidores.

"Ela exigia muito, mas me ensinava muito também. Acho que ela foi muito grossa comigo em alguma momentos, com outras pessoas também. Mas, quando você conhecia a Marlene mesmo, ela era uma pessoa completamente diferente. Parecia que era um personagem que ela vestia para fazer com que aquela engrenagem andasse, que precisava de alguém de pulso", contou Andrea, que se formou em Jornalismo graças à diretora.

"Ela virou para mim e disse que eu precisava me formar, fazer uma faculdade. Na época eu estava sem grana, sem trabalho, e ela disse que ia pagar minha faculdade. Muito do que eu sou hoje devo a ela. Não posso negar sua importância na minha vida. Tinha um gênio de cão? Tinha! Mas ela me ensinou muito", complementou a jornalista.

reprodução

Andrea, Xuxa e Marlene Mattos em Nova York; ex-paquita e apresentadora retomaram amizade


15 anos afastada de Xuxa

Quando Xuxa e Marlene desfizeram a parceria de 18 anos, que durou de 1984 a 2002, Andrea ficou dividida. "Quando teve o rompimento, eu tinha acabado de ter filho, estava de licença maternidade. Foi uma época muito complicada para mim. Eu era amiga das duas e não podia tomar uma posição de nenhum dos lados. Se tivesse tomado posição, eu estaria sendo extremamente canalha", afirmou a ex-paquita.

Andrea disse ainda que não sabe o motivo exato que resultou no racha da dupla. "Não consegui entender até hoje o que foi que aconteceu exatamente. Esse rompimento gerou um distanciamento muito grande, que durou 15 anos para essa amizade retornar", contou.

Quando a poeira abaixou, Andrea tomou a iniciativa de procurar a mãe de Sasha. "Tudo se esfriou. A Marlene se isolou muito, hoje em dia eu tenho pouquíssimo contato com ela. Falamos muito raramente pelas redes sociais. Agora tenho mais contato com a Xuxa", revelou a jornalista. "Agora a gente está indo aos poucos, refazendo essa vida que foi interrompida. Tomei a frente dessa história e queria fazer isso mudar. A pessoa pode querer ou não, que bom que ela quis", comemorou.

Veja a íntegra da entrevista de Andrea Veiga:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.