CAROLINIE FIGUEIREDO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Carolinie Figueiredo fez participação na série Pedaço de Mim, da Netflix, como a médica Felicia
Carolinie Figueiredo fez uma participação especial em Pedaço de Mim, série da Netflix. O papel da ex-Malhação, ainda que pequeno, teve um marco importante em sua carreira: ela voltou aos estúdios pela primeira vez desde seu último personagem fixo na novela Sangue Bom (2013), na Globo. A atriz admitiu se sentir frustrada com e contou que faltam oportunidades de trabalho. "Cheia de boleto para pagar", comentou.
Nesta quarta (10), Carolinie mostrou fotos dos bastidores da personagem Felicia na trama. Ela interpreta uma médica na história protagonizada por Juliana Paes e Vladimir Brichta na plataforma de streaming. A artista disse ter vergonha de fazer divulgação do trabalho, já que seu papel é minúsculo.
Ela recebeu o convite para gravar no ano passado. Carolinie estava longe da TV desde o nascimento de seu segundo filho. "Nesses dez anos, além de desenvolver outras profissões, precisei curar muitas frustrações. Afinal sou atriz profissional desde os oito anos. Fiquei muito famosa aos 18 e, após os filhos, nunca mais achei que fosse voltar", lamentou.
"Fiquei morrendo de medo. Era uma personagem bem pequena. Eu, cheia de boleto pra pagar, pensei: vou com medo mesmo. O que me encantou foi, além de ser lembrada como atriz que sempre me emociona, mas também porque foi a primeira vez que fui escalada pra um papel sem estar relacionado a questões de corpo", acrescentou ela.
"Poder ser vista como atriz além desses cortes foi um marco. Ao entrar no estúdio, a diretora era uma mulher. Ela já foi me chamando pelo nome, isso é muito cuidadoso, e me disse: 'Minha filha estudou com seu filho'. Eu falei emocionada: 'Estou pisando num set dez anos depois', e ela me disse: 'Que seja a primeira de muitas!'", relatou Carolinie.
A atriz contou que se emocionou e chorou enquanto repassava suas falas no camarim do estúdio. Ao ver a repercussão positiva da série, Carolinie se sentiu motivada a abrir as inseguranças sobre a carreira.
"Estava com vergonha de divulgar porque realmente meu papel é pequeno, mas tenho recebido tantos recados carinhosos que me preenchi de amor. Que seja o primeiro trabalho de uma retomada de carreira. Sim, comecei aos cinco. Atriz aos oito e, aos 23, aposentada. Agora recomeçando aos 35", concluiu.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.