MARCELO CARRIÃO
REPRODUÇÃO/SBT
Marcelo Carrião no SBT Notícias; ex-jornalista foi preso por acusação de tráfico de drogas
Marcelo Carrião, ex-jornalista do SBT, foi preso nesta quarta (28), em Santos, litoral de São Paulo. Ele é acusado de tráfico de drogas e foi detido junto de mais oito pessoas durante uma operação da Polícia Civil. Marcelo Cruz, advogado do comunicador, afirmou que a droga era para "consumo próprio".
O defensor de Carrião se pronunciou em entrevista ao Splash, do UOL, nesta quinta (29), e afirmou que está trabalhando para que o cliente seja solto o mais rápido possível. "A defesa vai impetrar um habeas corpus para o jornalista, para que responda em liberdade", adianta.
"Marcelo além de primário, de bons antecedentes, reside mais de 15 anos no mesmo endereço, não tem relação com nenhum dos demais indiciados e, a droga apreendida destinar-se-ia ao seu próprio consumo. À luz da Constituição Federal da República, a prisão preventiva deve ser adotada em casos excepcionais, acrescento", disse o advogado
Ao g1, o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), deu mais detalhes sobre o caso que envolve o ex-jornalista do SBT.
"Nos locais foram encontrados os suspeitos com uma quantidade de droga que ainda estamos apurando. Neste [local], em particular, encontramos uma plantação de dois irmãos que são fornecedores de drogas para um dos alvos [da operação]", disse Barbeiro.
Marcelo Carrião começou sua carreira na TV em 1993, na TV Mar, afiliada da TV Manchete na Baixada Santista. Ele foi contratado pela Record em 2005 e ficou na emissora até 2011. Carrião foi contratado como repórter pelo SBT em 2012. Ele também assumiu a bancada do SBT Notícias. O último registro dele na emissora é de 2018.
No Instagram, o jornalista se define como "um surfista-jornalista que costuma sorrir para vida". O perfil dele na rede social é fechado e conta apenas com um pouco mais de 2 mil seguidores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
SBT
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.