Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MEDO

Ex-Fazenda, Leo Áquilla sofre transfobia na rua e enfrenta preconceituoso

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Áquilla no Instagram

Leo Áquilla no Instagram; ex-Fazenda sofreu transfobia na rua e gravou homem preconceituoso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2024 - 10h20

Participante de A Fazenda 5, Leo Áquilla foi vítima de transfobia na rua. Candidata a vereadora de São Paulo pelo MDB, ela foi xingada enquanto fazia panfletagem. Em seu Instagram, a modelo publicou um vídeo em que exibe o rosto do homem preconceituoso e o enfrenta de frente. "Medo não combina comigo", afirmou.

O vídeo registra uma interação de Leo Áquilla com o homem logo depois das ofensas. A candidata o persegue e o desafia. "Vem falar na minha cara", disparou ela. "Agora vai encarar?", retrucou o homem.

"Eu vou, eu vou encarar. Você tá me ameaçando por quê? Você tem uma arma?", questionou. "Tô", afirmou o homem, tentando fugir. "Então me mostra! Mostra! Mostra que eu vou por tua cara na internet. Pode mostrar", encorajou Leo.

No final do vídeo, o homem mostra o dedo do meio, e a modelo se revolta. "Enfia esse dedo no teu rab*!", disparou. Na legenda do vídeo, ela confirmou que ele foi transfóbico. "Me ameaçou... E, sim, eu vou encarar! Medo não combina comigo. Transfóbicos não passarão!", escreveu.

A candidata recebeu apoio de colegas, seguidores e fãs nas redes sociais depois da situação desconfortável. "Toda minha solidariedade à amiga, irmã e futura vereadora de São Paulo, Leo Áquilla, pela intolerância e violência sofrida, durante uma simples atividade de campanha. E como vimos no vídeo, chegou a hora da nossa comunidade encarar essas situações, enfrentando, denunciando, pedindo a prisão de todos aqueles que cometem crimes contra a nossa população LGBTQIA+, vamos resistir sempre!", defendeu Dino Alves.

"Você é uma pessoa linda e amada. Isso incomoda muita gente mal resolvida. Ergue a cabeça e vai para frente", afirmou a internauta Regina Battigaglia. "Isso é um desaforo! Esse homem deveria ser preso!", reclamou Edy Silva.

"É isso aí, Léo! Não abaixa pra esse povo preconceituoso, não!", escreveu um internauta identificado apenas como Aislan. "Os cães ladram e a carruagem passa. Siga e vencerá! Muitos vão ladrar, mas não esqueça que sua missão é bem maior", pontuou Ácacio Leal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.