Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSPLANTE

Ex-dupla de Ralf, Chrystian é internado para receber rim de sua mulher

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Chrystian em foto publicada no Instagram

Chrystian, ex-dupla de Ralf, passará por um transplante de rim; ele receberá o órgão da mulher

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 14h23

O cantor Chrystian, ex-dupla de Ralf, foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo, nesta quinta (22). O artista de 67 anos passa por exames pré-operatórios para um transplante de rim. Ele receberá o órgão de sua mulher, Key Vieira.

Segundo um comunicado divulgado no perfil de Chrystian no Instagram, o transplante será realizado em 11 de março. O cantor tem um rim policístico, distúrbio hereditário em que um grupo de cistos se desenvolvem no órgão.

O procedimento será feito por uma laparoscopia, técnica cirúrgica que realiza pequenas incisões e utiliza um laparoscópio, câmara de alta resolução acoplada a um cabo de fibra ótica. Assim, o cirurgião pode visualizar os diferentes órgãos por meio de um monitor.

"O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado", disse a nota.

"No final de janeiro, Christian gravou o DVD 60 Anos de Estrada, com produção musical dele, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O lançamento será ainda no primeiro semestre", completou.

TUDO SOBRE

Saúde


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.