Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MC CACAU

Ex de MC Marcinho, cantora desabafa sobre morte: 'Foi perdoado por Deus'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de MC Marcinho

O cantor MC Marcinho em registro nas redes sociais; artista foi um dos pioneiros do funk

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2023 - 13h48

MC Cacau, ex-mulher e mãe de um dos filhos de MC Marcinho (1977-2023), lamentou a morte do cantor na tarde deste sábado (26). Ela revelou que pediu a Deus para salvá-lo, mas já sabia que o funkeiro --que chegou a ser retirado da fila do transplante após sofrer uma sepse-- precisava seguir em paz. "Foi perdoado por Deus", desabafou.

"Passei a madrugada fazendo clamor no hospital, na rua. Mas Deus o levou, ele se foi. Mas foi perdoado por Deus. Lá eu senti o quanto ele precisava seguir em paz. Hoje se foi um homem gigante, que tinha vontade de estar aqui, que lutou muito. Mas Deus é que dá a última palavra", disse a cantora, em conversa com a revista Quem.

Os filhos de Marcinho também lamentaram a perda nas redes sociais. "Pai, não tenho palavras para descrever o que eu estou sentido. Eu te amo tanto, te amo para sempre. Obrigada pelos puxões de orelha, obrigada por todo o carinho e castigos. Você foi o melhor pai", escreveu Marcelly Garcia, fruto da relação entre o funkeiro e Kelly Garcia.

"Descanse em paz, meu eterno pai, príncipe do funk. Você sempre será meu herói", acrescentou Marcio Garcia, que é filho de Marcinho com MC Cacau.

O artista também é pai de Sara e Marcelo, fruto de diferentes relacionamentos. A morte dele também foi comentada por diversos famosos, como Anitta e Gilberto Gil.

Causa da morte de MC Marcinho

MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O cantor tinha sido internado em 27 de junho no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, com fortes dores no peito. Em julho, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Por causa de uma infecção generalizada, ele foi retirado da fila de transplante de coração.

"O Hospital Copa D'Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André
Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência da
falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda", diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico do hospital.

Na noite de ontem, havia sido divulgado que o funkeiro apresentava um quadro de disfunção múltipla dos órgãos e seguia com cuidados intensivos. Familiares do cantor foram chamados ao hospital durante a tarde após uma "significativa piora" da condição de saúde dele.

Em março, Marcinho pediu ajuda financeira para fazer uma cirurgia cardíaca --a que substituiu o marca-passo. Segundo ele, a demora do convênio médico o deixou incapacitado, sem conseguir andar, e também afastado dos palcos. Artistas como Pocah, Dennis DJ, Valesca Popozuda e Jojo Todynho participaram da corrente solidária.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.