Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EM RECUPERAÇÃO

Ex-BBB Rodrigão precisou remover órgãos por causa de tumor: 'Muito grande'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Rodrigão

Rodrigão em vídeo publicado no Instagram; o ex-BBB passou por internação de emergência

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2024 - 17h04

O ex-BBB Rodrigão precisou remover o rim esquerdo e o baço por conta da cirurgia que fez para tirar um tumor na glândula suprarrenal esquerda. Ele ficou 12 dias internado e agora segue o processo de recuperação em casa. "Estava muito grande [o câncer]", explicou o empresário. 

Em vídeo publicado no Instagram, o marido de Adriana Sant'Anna contou um pouco sobre seu estado de saúde. "Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, e foi detectado um tumor de 13 centímetros."

"O médico falava que era [do tamanho de] uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço", continuou ele. 

Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor. Só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo.

Em outro trecho, o empresário detalhou um pouco sobre como é sua rotina após deixar o hospital e contou que não precisa de nenhum tipo de atendimento médico depois de passar pela cirurgia.

"No final das contas, o tumor era benigno, não precisei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. Tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos", completou. 

O que aconteceu com Rodrigão?

Antônio Viana, médico do ex-BBB, explicou em entrevista ao G1 que Rodrigão teve um sangramento intra-abdominal em 23 de agosto, resultado de uma lesão da glândula suprarrenal, e, por isso, precisou ser socorrido às pressas. 

Ele foi operado para retirar um tumor na glândula suprarrenal esquerda. "Por serem muito raras, ainda não foram definidos os fatores de risco relacionados diretamente com estas lesões. Esse tipo de lesão não tem como fator de causa efeito o estilo de vida. Mutações genéticas, que já nascem com o paciente, estão diretamente relacionadas", explicou o especialista.

"Ele foi hospitalizado em caráter de urgência por causa de fortes dores relacionadas a este sangramento e, após o diagnóstico, foi realizado um procedimento chamado embolização [para paralisar o sangramento]. Ele precisou ficar em observação no hospital para o tratamento definitivo", acrescentou.

TUDO SOBRE

Rodrigão


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.